Preços do petróleo caem diante de preocupações com produção nos EUA

Publicado em 20/01/2018 07:38

Houston (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam em queda nesta sexta-feira e quebraram uma série de quatro semanas de ganhos após altas de três anos, conforme os investidores venderam posições diante de preocupações com a produção dos Estados Unidos.

Os futuros do Brent recuaram 0,70 dólar, ou 1 por cento, a 68,61 dólares o barril depois de cair a 68,28 dólares. Na segunda-feira, atingiu uma máxima desde dezembro de 2014 a 70,37 dólares.

O petróleo dos EUA fechou em queda de 0,58 dólar, ou 0,9 por cento, a 63,37 dólares o barril. Na terça-feira, o futuro registrou um pico de dezembro de 2014, a 64,89 dólares o barril.

Na semana, o Brent perdeu 1,8 por cento, enquanto o petróleo dos EUA recuou 1,5 por cento.

"Tivemos um aumento tão meteórico no mercado recentemente e maior demanda. Esta é a primeira vez que respiramos", disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group. "A retração em relação à recente corrida ainda é muito modesta".

A Agência Internacional de Energia (AIE) disse em seu relatório mensal que "o crescimento explosivo nos EUA e os ganhos substanciais no Canadá e no Brasil superam muito as quedas potencialmente íngremes na Venezuela e no México".

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética