Índice de expansão do comércio em São Paulo tem melhor resultado desde 2015, diz Fecomercio-SP

Publicado em 20/01/2018 07:42

SÃO PAULO (Reuters) - A intenção de crescimento das empresas de comércio da região metropolitana de São Paulo registrou o maior resultado em três anos, impulsionada pela recuperação econômica do país e melhores índices de emprego, indicou um levantamento da Fecomercio-SP divulgado nesta quinta-feira.

O Índice de Expansão do Comércio (IEC) atingiu 99,7 pontos em janeiro, maior pico desde janeiro de 2015, quando o indicador atingiu 100,3 pontos. O movimento representa uma alta de 17,1 por cento em relação ao mesmo período de 2017 e elevação de 0,8 por cento ante dezembro.

O resultado marca uma recuperação em relação ao mês anterior, quando o indicador caiu 0,5 por cento e quebrou uma tendência de alta de cinco meses.

O nível de investimento das empresas, subíndice que compõe o IEC e aponta a disposição de investimentos em novas instalações ou equipamentos, avançou 25,6 por cento ante janeiro de 2017. Na base mensal, subiu 2,4 por cento.

A expectativa de contratação de funcionários, outro componente do IEC, subiu 11,9 por cento no comparativo ano a ano, mas recuou 0,3 por cento em relação ao mês anterior. No ano, o IEC cresceu 22 por cento ante 2016.

"A tendência é de que esse indicador cresça significativamente (em 2018)", disse em nota a Fecomercio-SP. A entidade prevê alta de 10 a 20 pontos percentuais se as expectativas econômicas positivas se concretizarem.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário