Dólar tem leves oscilações ante real, com cautela antes do Carnaval

Publicado em 09/02/2018 10:31

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar registrava pequenas oscilações ante o real nesta sexta-feira, em meio a alguma cautela dos investidores com a cena externa e também às vésperas do final de semana prolongado de Carnaval, que manterá os mercados brasileiros fechados por dois dias.

Às 10:42, o dólar avançava 0,19 por cento, a 3,2873 reais na venda, depois de subir 0,13 por cento na véspera. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,05 por cento.

"Acreditamos que continuaremos vendo maior volatilidade nos mercados internacionais nos próximos meses. Mais: no curtíssimo prazo, tais 'correções' podem até continuar", trouxe a corretora Guide em relatório.

Assim como na véspera, nessa sessão o dólar já subiu e desceu algumas vezes. Na mínima do dia, logo após a abertura, atingiu 3,2681 reais e, na máxima, 3,2939 reais.

Como o mercado doméstico não funcionará na segunda-feira e na terça-feira da próxima semana, mas o exterior estará a pleno vapor, profissionais chamavam a atenção para um movimento defensivo neste pregão, que deve ser marcado também pelo baixo volume de negócios diante da chegada do Carnaval, com muitos investidores já partindo para a folga.

No exterior, o euro caminhava para o pior desempenho semanal desde outubro depois que a liquidação no mercado global de ações levou os investidores que apostavam contra o dólar a deixar suas posições. A moeda única exibia leve baixa ante o dólar, que subia ante uma cesta de moedas e operava misto ante divisas de países emergentes.

Internamente, o noticiário sobre a reforma da Previdência seguia no radar, com expectativa pela votação do texto na Câmara dos Deputados depois do Carnaval. O governo ainda não reúne os 308 votos necessários para aprovação do texto.

O Banco Central brasileiro fará nesta sessão novo leilão de até 9,5 mil swaps cambiais tradicionais --equivalentes à venda futura de dólares-- para rolagem dos contratos que vencem em março, no total de 6,154 bilhões de dólares.

Mantido esse volume diário até o final do mês e vendendo os lotes todos, rolará integralmente os swaps que vencem agora.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário