Bolsas nos EUA fecham em alta com retomada de confiança

Publicado em 12/02/2018 23:28

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam em alta nesta segunda-feira, com ganhos em ações de diversos setores, à medida que investidores parecem ter recuperado confiança após a maior queda semanal nos mercados acionários em dois anos.

O índice Dow Jones subiu 1,7 por cento, a 24.601 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,39 por cento, a 2.656 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,56 por cento, a 6.981 pontos.

O rali nas ações e a melhora do apetite por risco reduziram o apelo por títulos do governo.

"Os investidores provavelmente refletiram durante o fim de semana e concluíram que a economia é bastante forte, os lucros vão se manter, então não há motivo para entrar em pânico ou vender. Então, algum dinheiro provavelmente voltou ao mercado", disse John Carey, gerente de portfólio da Amundi Pioneer Asset Management em Boston.

Os três índices fecharam com alta de cerca de 1,5 por cento na sexta-feira, mas o índice de referência S&P encerrou a semana com perda acumulada, enquanto os investidores se preocupavam que a inflação mais alta garantiria o aumento das taxas de juros nos Estados Unidos mais rápido do que o esperado.

Com a alta desta segunda-feira, os principais índices dos EUA registraram o maior ganho em dois dias desde o final de junho de 2016.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário