JBS investe R$40 mi para entrar no mercado de ingredientes de nutrição animal

Publicado em 16/02/2018 12:30

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia de alimentos JBS está entrando no segmento de nutrição animal com a criação de uma nova empresa que produzirá ingredientes para as fábricas de rações para aves e suínos do grupo.

O novo negócio, chamado JBS Feed Solutions, demandou investimentos de cerca de 40 milhões de reais nos últimos dois anos e fará parte da estrutura da JBS Novos Negócios. A unidade transformará coprodutos da cadeia de produção de proteína animal em plasma e hemácias em pó.

"O nosso foco com a JBS Feed Solutions é o atendimento às necessidades das próprias empresas do grupo no mercado nacional", disse o presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale, em nota.

A fábrica, instalada em Campo Grande (MS) em uma área de 4 mil metros quadrados, começa a funcionar em março e terá a capacidade de produzir cerca de 550 toneladas de hemácias em pó e 200 toneladas de plasma em pó por mês. Tais insumos podem compor de 2 a 6 por cento das rações, segundo a JBS.

De acordo com o executivo, Campo Grande foi escolhida em função de o Mato Grosso do Sul ter participação relevante na produção nacional de bovinos e, portanto, na geração de coprodutos.

Com a empreitada, a JBS busca entrar em um mercado no qual o Brasil é líder de produção na América Latina e o terceiro no mundo, conforme pesquisa global sobre ração animal da Alltech, divulgada nesta sexta-feira. O levantamento estima que a produção de ração totalizou 1,07 bilhão de toneladas no mundo no ano passado.

O Brasil produziu quase 70 milhões de toneladas de ração animal em 2017, em comparação com 187 milhões de toneladas na China e 173 milhões de toneladas nos Estados Unidos, disse a Alltech.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética