Intervenção no RJ será revogada para votar Previdência e reeditada após votação, diz Jungmann

Publicado em 16/02/2018 14:00

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse nesta sexta-feira que o decreto de intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro será revogado quando chegar o momento de se votar a reforma da Previdência e um novo será editado pelo presidente Michel Temer após a votação da proposta.

Jungmann afirmou que o período previsto para intervenção no Estado é até 31 de dezembro de 2018 e que, enquanto a intervenção federal estiver em vigência, as articulações do governo para conseguir o apoio necessário à reforma da Previdência serão mantidas normalmente.

Jungmann disse que no período em que a Previdência estiver sendo votada e que a intervenção federal no Rio estiver revogada, Temer editará um decreto ampliado de garantia da lei e da ordem (GLO) que permitirá que as Forças Armadas sigam atuando no Rio até que uma nova intervenção seja decretada.

De acordo com a Constituição, o texto constitucional não pode sofrer alterações enquanto estiver em vigência uma intervenção federal em uma das unidades da Federação.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário