Além de UE e Hong Kong, outros países pediram explicação sobre Trapaça, diz Maggi

Publicado em 08/03/2018 08:08

Além de União Europeia e Hong Kong, outros mercados da carne de aves brasileira pediram informações adicionais ao governo brasileiro, disse nesta quarta-feira (7/3), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, sem, porém, especificar quais foram os outros países. "Acho que todos vão pedir", comentou. "Acho legítimo. Eu, na posição de ministro da Agricultura, faria o mesmo."

Corrigindo uma falha de comunicação ocorrida na Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em março de 2017, o governo enviou informações aos mercados consumidores assim que a Operação Trapaça foi acionada, na última segunda-feira. Informações adicionais serão divulgadas nesta quarta.

"Agora vamos detalhar com mais profundidade as ações que estamos tomando e qual a extensão do problema levantado", disse o ministro. Ele acrescentou que os problemas apontadas pela Trapaça, que teve como alvo principal a BRF e cinco laboratórios certificadores, ocorreram antes da Carne Fraca. Os fatos relatados ocorreram em 2014 e 2015. A intenção do ministério é traçar uma linha divisória antes e depois da operação, para apartar as irregularidades no período anterior a ela.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: Globo Rural + Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street tem ganhos semanais com investidores digerindo rali
Impacto fiscal de medidas de apoio ao RS está em R$13,4 bi, valor deve aumentar
Dólar cai ante real com declarações de Campos Neto e influência externa
Rio Grande do Sul: Gabinete de Crise de Santa Cruz do Sul apresenta balanço das operações na Região dos Vales
Medidas de compensação da desoneração serão anunciadas na semana que vem, diz Haddad