Lewandowski manda ao plenário ação que pede anulação da intervenção

Publicado em 16/03/2018 16:32 e atualizado em 16/03/2018 19:33
Blog REINALDO AZEVEDO/G1

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que seja analisada pelo plenário da Corte a ação do PSOL que pede anulação do decreto presidencial de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Ainda não há data para o julgamento.
O partido argumenta que a intervenção tem caráter eleitoral e é uma medida desproporcional e inadequada, além de a Constituição não prever uma intervenção parcial.
O decreto de intervenção no Rio foi assinado no mês passado pelo presidente Michel Temer e, desde então, a área de segurança pública está sob o comando do interventor, general do Exército Walter Souza Braga Neto, do Comando Militar do Leste.
Na ação, o PSOL pede a concessão de uma medida cautelar (em caráter liminar, provisório) para suspender imediatamente os efeitos do decreto. O partido reitera que considera que a intervenção não é a solução para a segurança pública no Rio.

Leia mais no G1;

Após entrega de e-mails, Moro autoriza reinterrogatório de Marcelo Odebrecht

O juiz Sérgio Moro autorizou nesta sexta-feira (16) o reinterrogatório de Marcelo Odebrecht e do ex-executivo Paulo Ricardo Baqueiro de Melo em processo da Operação Lava Jato que investiga a compra de um terreno pela empreiteira.
Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o terreno abrigaria a sede do Instituto Lula, em São Paulo. A obra nunca saiu do papel.
Os dois serão ouvidos no dia 11 de abril e vão ser questionados especificamente sobre novos e-mails anexados ao processo pela defesa de Odebrecht.

Leia mais no G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Blog Reinaldo Azevedo/G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário