Índices acionários europeus têm alta com ações bancárias, mesmo com pressão de tecnologia

Publicado em 20/03/2018 15:01

LOGO REUTERS

Por Danilo Masoni e Helen Reid

MILÃO/LONDRES (Reuters) - Os mercados acionários europeus se recuperaram nesta terça-feira, liderados por ações bancárias, enquanto o setor de tecnologia permaneceu sob pressão, depois que as preocupações com o aumento da regulamentação e da taxação das grandes empresas do segmento provocaram vendas durante o pregão em Wall Street.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,53 por cento, a 1.469 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,51 por cento, a 376 pontos.

A pressão sobre o Facebook se intensificou depois a Grã-Bretanha disse estar investigando denúncia de que uma consultoria política com sede em Londres contratada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, acessou indevidamente informações de 50 milhões de usuários da empresa.

As ações de tecnologia subiram 0,4 por cento, depois de caírem mais de 1,5 por cento na sessão anterior. O setor, no entanto, continua sendo o de melhor desempenho na Europa nos últimos 12 meses.

Enquanto isso, ações fortes do setor financeiro ajudaram a compensar a fraqueza entre os papéis de mídia e telecomunicações.

O suporte da Publicis evaporou à medida que suas ações caíram 4 por cento depois que analistas tiveram uma recepção mista ao seu novo plano de negócios em um mercado publicitário desafiador.

O terceiro maior grupo de publicidade do mundo disse que está redobrando os esforços para se tornar um parceiro de consultoria para anunciantes globais online para ajudar a impulsionar o crescimento lento.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,26 por cento, a 7.061 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,74 por cento, a 12.307 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,57 por cento, a 5.252 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,73 por cento, a 22.798 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,18 por cento, a 9.681 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,46 por cento, a 5.421 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário