Temer diz que ele e Meirelles podem agora "patrocinar" derrubada de veto ao Refis das pequenas empresas

(Reuters) - O presidente Michel Temer disse nesta sexta-feira que está pronto para "patrocinar" junto ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a derrubada do veto do Refis das pequenas empresas.
“Aqui é o primeiro anúncio que eu faço, eu e o Meirelles podemos nesta altura patrocinar a queda do veto para que micro e pequenas empresas tenham a possibilidade de refinanciar os seus débitos”, disse o presidente em cerimônia de inauguração de projeto de irrigação na Bahia.
Em janeiro, Temer vetou integralmente o projeto que permite o parcelamento das dívidas das pequenas e micro empresas sob a alegação de que a proposta fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Na semana passada, o presidente já havia dito que o governo apresentaria em breve uma solução que permitiria a derrubada do veto, sem dar detalhes.
Na Bahia, Temer disse também que o crédito para o pequeno agricultor foi restabelecido. “A medida provisória, ela entra em vigor imediatamente, portanto a partir de amanhã vocês podem procurar o crédito, porque podem dar o lote em garantia”, disse o presidente.
(Por Alexandre Caverni, em São Paulo)
0 comentário
Banco do Brasil tem queda de 60% no lucro do 3º tri e corta previsão
Ibovespa volta a testar 158 mil pontos, mas fecha quase estável com pressão de Petrobras
Dólar fecha em alta após sequência de quedas, mas segue abaixo dos R$5,30
BC não deu sinal sobre o que fará no futuro e seguirá dependente de dados, diz Galípolo
Tebet diz acreditar que BC tem condições de cortar juros até janeiro
Vieira reitera a Rubio importância de avançar na negociação sobre tarifas dos EUA, diz fonte