Proposta de simplificação do PIS/Cofins está em fase final de elaboração, diz Padilha

Publicado em 27/03/2018 11:14

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta terça-feira que a proposta estudada pelo governo para simplificar a apuração e o recolhimento de PIS/Cofins está na fase final de elaboração.

O ministro acrescentou, em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado sobre a agenda da produtividade e da melhoria do ambiente de negócios, que os dois tributos correspondem a 70 por cento do contencioso com contribuintes.

“A proposta que nos foi há poucos dias apresentada pelo secretário da Receita Federal (Jorge Rachid), ele mostrou que nós estamos, no campo da Fazenda, na fase final de elaboração”, disse Padilha a senadores.

“Estamos dialogando com a sociedade para simplificar ao máximo a apuração e o recolhimento desse tributo”, afirmou.

Segundo o ministro, o projeto deve reduzir litígios administrativos e judiciais.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pedido de vista adia votação de PEC sobre fim da escala 6x1
Rubio diz que acordo com Irã pode levar dias enquanto EUA lançam novos ataques
Militares dos EUA atacam barcos iranianos e locais de lançamento de mísseis
Ibovespa fecha em alta com apoio externo, mas liquidez reduzida com feriado nos EUA
Dólar fecha em leve baixa ante o real com expectativa de acordo no Oriente Médio
Sem referência dos Treasuries, taxas dos DIs caem com esperança de acordo entre EUA e Irã