Ida de Lula à Guarapuava é cancelada, mas protestos continuam

Publicado em 28/03/2018 10:06

Com novos protestos em andamento em Guarapuava, no Paraná, nesta quarta-feira (28), a visita da caravana do ex-presidente Lula ao município foi cancelada e segue direto para Curitiba. O anúncio foi feito pelo ex-vereador Dr. Antenor, do PT, como forma de uma nota oficial, como mostra a imagem a seguir. 

Ainda assim, os manifestantes contra a presença do petista na cidade continuam concentrados na Praça Cleve, e contam com a presença expressiva de produtores rurais e liderançad do setor no município e região. 

Fotos: Facebook

De acordo com informações do portal local Correio do Cidadão, "em  "sua página, o Dr. Antenor alegou que uma emboscada sofrida pela caravana foi o principal motivo para o cancelamento da passagem por Guarapuava. 'Lamentamos mais ainda o clima de terrorismo que se instaurou na cidade motivado pelo ódio. Guarapuava, que sempre foi conhecida como cidade acolhedora, ontem e hoje se tornou hostil aos que gostaria de visitá-la', disse o ex-verador". 

Leia mais:

>> Passagem de Lula por Guarapuava é cancelada

E veja ainda:

>> Após ataques, ato pró Lula é desmarcado em Guarapuava

>> Caravana de Lula é cancelada em Guarapuava após ônibus serem atingidos por tiros

O Antagonista: “Para não colocar a vida de Lula em risco”

Eugênio Aragão, advogado do PT, disse à Folha de S. Paulo que é preciso repensar o modelo das caravanas “para não colocar a vida de Lula em risco”.

O modelo das caravanas precisa ser repensado porque a maioria dos brasileiros quer ver Lula na cadeia e rejeita o golpe que foi tramado no STF para garantir-lhe um indulto.

Na Gazeta do Povo: Caos no trânsito: Lula e Bolsonaro em Curitiba, novo ligeirão, futebol, novenas e chuva

Três eventos políticos prometem complicar o trânsito em Curitiba nesta quarta-feira (28). O ex-presidente e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal e pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) participam de atos na capital paranaense nesta quarta. Já o MBL organiza um ato contra o petista. Além disso, será o dia das tradicionais novenas nos santuários do Carmo e do Perpétuo Socorro. Logo cedo, o novo ligeirão começa a operar e há um trecho de circulação compartilhada com os demais veículos. À noite, Atlético e Londrina se enfrentam pela final da Taça Caio Júnior, segundo turno do Paranaense 2018, na Arena. Os deslocamentos dos curitibanos podem ficar ainda mais difíceis nesta quarta por causa da chuva, que promete ficar mais intensa a partir do período da tarde.

Leia  a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Por: Carla Mendes e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street tem ganhos semanais com investidores digerindo rali
Impacto fiscal de medidas de apoio ao RS está em R$13,4 bi, valor deve aumentar
Dólar cai ante real com declarações de Campos Neto e influência externa
Rio Grande do Sul: Gabinete de Crise de Santa Cruz do Sul apresenta balanço das operações na Região dos Vales
Medidas de compensação da desoneração serão anunciadas na semana que vem, diz Haddad