Diesel da Petrobras atinge nova máxima, acumula ganho de 30,6% desde julho

Publicado em 24/04/2018 17:14

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras vai elevar na quarta-feira o preço médio do diesel em suas refinarias em 2,65 por cento, para 2,0576 reais por litro, uma nova máxima desde pelo menos meados do ano passado, quando a petroleira passou a reajustar os valores do combustível quase que diariamente, seguindo cotações internacionais.

O valor médio do diesel, combustível mais consumido no país, da Petrobras, já soma alta de 30,6 por cento no acumulado desde julho do ano passado.

A gasolina, por sua vez, será elevada em 1,93 por cento a partir de quarta-feira, para 1,7727 real por litro, também uma máxima desde pelo menos meados do ano passado. No acumulado desde julho, o combustível soma alta de 28,10 por cento.

Os preços de ambos os combustíveis vêm renovando máximas há duas semanas, na esteira de ganhos no mercado de petróleo e gasolina no exterior, em razão de cortes de produção da Opep e países aliados, além de tensões geopolíticas no Oriente Médio.

A política de formação de preços da petroleira visa seguir as oscilações internacionais nos mercados de petróleo e seus derivados, em busca de rentabilidade.

O repasse das elevações da Petrobras aos postos de combustíveis dependem de outros participantes da cadeia, como distribuidores e revendedores, além da aplicação de impostos.

(Por Marta Nogueira; reportagem adicional de José Roberto Gomes)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar à vista fecha em baixa de 0,86%, a R$5,0693 na venda
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética