Diesel da Petrobras atinge nova máxima, acumula ganho de 30,6% desde julho

Publicado em 24/04/2018 17:14

LOGO REUTERS

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras vai elevar na quarta-feira o preço médio do diesel em suas refinarias em 2,65 por cento, para 2,0576 reais por litro, uma nova máxima desde pelo menos meados do ano passado, quando a petroleira passou a reajustar os valores do combustível quase que diariamente, seguindo cotações internacionais.

O valor médio do diesel, combustível mais consumido no país, da Petrobras, já soma alta de 30,6 por cento no acumulado desde julho do ano passado.

A gasolina, por sua vez, será elevada em 1,93 por cento a partir de quarta-feira, para 1,7727 real por litro, também uma máxima desde pelo menos meados do ano passado. No acumulado desde julho, o combustível soma alta de 28,10 por cento.

Os preços de ambos os combustíveis vêm renovando máximas há duas semanas, na esteira de ganhos no mercado de petróleo e gasolina no exterior, em razão de cortes de produção da Opep e países aliados, além de tensões geopolíticas no Oriente Médio.

A política de formação de preços da petroleira visa seguir as oscilações internacionais nos mercados de petróleo e seus derivados, em busca de rentabilidade.

O repasse das elevações da Petrobras aos postos de combustíveis dependem de outros participantes da cadeia, como distribuidores e revendedores, além da aplicação de impostos.

(Por Marta Nogueira; reportagem adicional de José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário