Acordo comercial entre EUA e China é 'muito difícil" de ser fechado, diz Trump

Por Susan Heavey
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou nesta quarta-feira uma nova direção nas negociações comerciais entre os EUA e a China, dizendo que o caminho atual parece "muito difícil" de ser concluído e que qualquer possível acordo precisa de "uma estrutura diferente".
Em uma publicação no início da manhã no Twitter, Trump citou dificuldades como verificação, mas não deu outros detalhes sobre o que ele ou seu governo estão buscando com as negociações em andamento.
Representantes da Casa Branca não responderam imediatamente a um pedido de mais detalhes sobre a declaração do presidente.
"Nosso acordo comercial com a China está indo bem, mas no final provavelmente teremos que usar uma estrutura diferente, pois isso será muito difícil de ser feito e verificar os resultados após a conclusão", escreveu Trump.
A declaração de Trump surge em meio às negociações entre as duas maiores economias do mundo, depois que a imposição de tarifas por ambos os lados aumentou o temor de uma guerra comercial, mesmo com algumas tensões diminuindo diante de sinais de progresso.
Na terça-feira, Trump disse a repórteres que não estava satisfeito com as recentes negociações comerciais entre os dois países, mas que "eram um começo".
0 comentário
Ibovespa avança com apoio de Localiza e garante nova alta semanal
Dólar fecha sessão estável, mas completa quinta semana de perdas ante o real
Taxas dos DIs fecham quase estáveis, enquanto rendimentos dos Treasuries sobem
Turma do STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por buscar interferência de Trump em processo do pai
Índices europeus caem com redução de expectativas de corte de juros dos EUA
Geradores de energia mostram preocupação com possível veto de Lula a ressarcimentos