CNI: greve dos caminhoneiros atrapalha recuperação da economia

Publicado em 24/05/2018 18:30
Confederação pede fim de bloqueios

A CNI (Confederação Nacional da Indústria) manifestou preocupação nesta 5ª feira (24.mai.2018) com a paralisação dos caminhoneiros em todo o país. Em nota, afirma que o bloqueio de estradas aumenta custos de produção das indústrias.

Para a CNI, a mobilização “tem efeitos danosos sobre a economia, que enfrenta dificuldades para se recuperar da crise recente”.

A confederação espera que os “interesses de grupos não se sobreponham aos dos demais setores da sociedade ou onerem ainda mais os custos de produção”.

Leia a íntegra da nota da CNI:

“A Confederação Nacional da Indústria (CNI) acompanha com preocupação o impacto da greve dos caminhoneiros. O bloqueio das rodovias do país prejudica a operação das indústrias, aumenta os custos, penaliza a população e tem efeitos danosos sobre a economia, que enfrenta dificuldades para se recuperar da crise recente.

Por isso, a CNI defende a suspensão dos bloqueios das estradas, enquanto as partes envolvidas negociam o fim da greve dos caminhoneiros. A expectativa da indústria é que o acordo privilegie o equilíbrio, e que os interesses de grupos não se sobreponham aos dos demais setores da sociedade ou onerem ainda mais os custos de produção. A greve já está afetando a produção e a distribuição de bens.”

Fonte: Poder 360

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta pela terceira sessão com otimismo em relação a corte de juros
Dólar fecha quase estável com mercado à espera do Copom
Ibovespa fecha quase estável com mercado à espera de balanços e BC
Governo liberará cerca de R$ 1 bi em emendas parlamentares para RS, diz Pimenta
Ações europeias fecham no maior nível em uma semana; Indra sobe