Bolsonaro ganha de todos os adversários no segundo turno (em O Antagonista)

Publicado em 25/05/2018 11:26
Um caminhoneiro setentão furou o sonho de Lula e da CUT: parar o Brasil (Gazeta do Povo)
Na pesquisa da XP, Jair Bolsonaro ganha de todos os seus adversários no segundo turno.
Ele bate Geraldo Alckmin por 34% a 29%, Marina Silva por 36% a 31% e Ciro Gomes por 37% a 29%.

Jair Bolsonaro também aparece à frente de Lula no segundo turno, segundo a pesquisa da XP.

Ele tem 37% dos votos contra 35% do presidiário.

O cenário é irrealizável, porque Lula está na cadeia e não será candidato. Mas o resultado mostra a popularidade de Jair Bolsonaro, que neste momento não tem adversários.

O TSE deve aprovar por unanimidade a norma que impede candidaturas de condenados, diz a Folha de S. Paulo.

“Há uma articulação para que, logo depois, o MPF peça uma tutela cautelar afirmando que o réu não poderia nem sequer pedir registro no TSE — como pretende fazer o PT no caso de Lula.”

Unanimidade no TSE contra a candidatura de Lula

Na semana que vem, o TSE pode desmontar a farsa da candidatura de Lula.

Segundo a Folha de S. Paulo, o ministro Napoleão Maia Filho “reviu seu voto e decidiu admitir a discussão sobre a possibilidade de um réu condenado ser candidato a presidente da República (…).

A questão será levada por Maia ao plenário do TSE na terça-feira. A aposta é que a afirmação de que um condenado não pode concorrer será aprovada por unanimidade, antecipando, na prática, o veredicto sobre a candidatura do petista.”

Bolsonaro 24%

Na pesquisa espontânea da XP Investimentos em parceria com IPESPE, Jair Bolsonaro tem 13% das intenções de votos e aparece tecnicamente empatado com Lula, com 11%.

No cenário sem Lula, Jair Bolsonaro tem 24% de intenção de votos. Uma ampla vantagem sobre Marina Silva, que está em segundo lugar com 13% e Ciro Gomes, com 10%.

A pesquisa foi feita entre os dias 15 e 18 de maio e entre os dias 21 e 23 de maios, com 2000 pessoas. Leia sobre o candidato na Crusoé desta semana:

Lula pega carona na boleia dos caminhoneiros

Incapaz de mobilizar a sociedade, o PT tenta pegar carona na boleia dos caminhoneiros para tirar Lula da cadeia.

Diz a Folha de S. Paulo:

“O PT vai tentar surfar ao máximo na nova onda de críticas ao governo Michel Temer após a paralisação dos caminhoneiros.

A sigla pretende usar o levante como mote para defender a participação do ex-presidente Lula na disputa pela Presidência.

A ideia é que o tema apareça nos atos que o partido fará neste domingo para reafirmar o lançamento do petista.”

O PT tenta se apropriar da greve dos caminhoneiros da mesma maneira que se apropriou do dinheiro da Petrobras.

PT tenta se apropriar dos caminhoneiros

O site do partido divulgou imagens de uma passeata em apoio aos grevistas, formada por membros do PT, do PCdoB, do MTST e do sindicato dos petroleiros:

Petistas X Antipetistas

Uma pesquisa citada pela Veja mostra que o eleitorado se divide entre 17,3% de petistas e 38,3% de antipetistas.

O autor da pesquisa disse:

“O antipetismo é hoje a principal identidade política com capacidade de mobilização no Brasil”.

Os mais rejeitados

O Estadão publicou o resultado da última pesquisa Ipsos.

Dos candidatos presidenciais, quem se sai melhorzinho é Marina Silva. Ela é rejeitada por 61% do eleitorado e aprovada por 30%.

Em seguida, vem Jair Bolsonaro, rejeitado por 60% e aprovado por 23%.

“Mais Brasil, menos Brasília”

Em sua reportagem sobre Jair Bolsonaro, a Crusoé conversou com Paulo Guedes.

Ele prometeu o federalismo fiscal e deu o melhor slogan para a campanha eleitoral: “Mais Brasil, menos Brasília”.

EUA publicam alerta a quem viajar ao Brasil

Por causa da paralisação dos caminhoneiros, o Departamento de Estado americano publicou no Twitter um alerta a quem viajar ao Brasil: estoque água e itens de uso domésticos.

Ver imagem no Twitter
 

#Brazil Security Alert: Brazilian truckers’ association strike disrupting normal fuel and goods distribution throughout Brazil. Consider taking steps to ensure adequate stock of household goods and water and conserve vehicle fuel during this time. https://ow.ly/PWAz30kaChR

Um caminhoneiro setentão furou o sonho de Lula e da CUT: parar o Brasil (Gazeta do Povo)

O sonho de mobilização de Lula e da CUT foi colocado em prática por um outro time de sindicalistas: o da Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam). Uma entidade liderada por um sindicalista setentão (assim como o ex-presidente), que botou Congresso, Planalto, e até o tucano que preside a Petrobras para rebolar.

Uma pequena amostra desse poder de fogo do presidente da Abcam, José Fonseca Lopes, atingiu o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). Na quarta-feira, em meio à confusão sobre zerar o PIS/Cofins do diesel, Eunício resolveu deixar Brasília. Bastou Lopes insinuar que o senador estava tomando um uisquinho com água de coco em Fortaleza para o emedebista fazer o voo de regresso (com jatinho pago com dinheiro público, obviamente).

Pouco se sabe sobre a trajetória de Lopes e é cedo para tratá-lo como herói ou vilão do país. Aliás, a Abcam é só uma das várias das entidades que, somadas, teriam conseguido mobilizar 350 mil caminhoneiros em todo país. O que de fato impressiona é a capilarização e a capacidade de comunicação do movimento, independente de quem manda.

Enquanto as centrais sindicais e o PT promovem malabarismos retóricos para tentar dialogar com os brasileiros em geral, os caminhoneiros são diretos e retos. Impossível não entender o que eles querem e por que eles querem (se eles estão de fato certos na forma e no conteúdo, é outra história).

O senso de coletividade dos caminhoneiros, da comunicação e companheirismo por rádio às redes sociais e em especial pelo WhatsApp, chega a ser comovente. É fácil se aborrecer com o desabastecimento na cidade, mas as pessoas pensam várias vezes antes de sair xingando os caminhoneiros.

Ninguém está feliz com o preço dos combustíveis e esse descontentamento é muito fácil de ser transferido para a conta das autoridades que mandam no país. Os caminhoneiros, por mais transtorno que possam causar, já venceram essa batalha. Para vencer a guerra, agora, precisam saber a hora certa de sair dela. 

Os mais rejeitados


O Estadão publicou o resultado da última pesquisa Ipsos.

Dos candidatos presidenciais, quem se sai melhorzinho é Marina Silva. Ela é rejeitada por 61% do eleitorado e aprovada por 30%.

Em seguida, vem Jair Bolsonaro, rejeitado por 60% e aprovado por 23%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Antagonista/Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • Daniel Silva São Paulo - SP

    Melhor "jair se acostumando... com a derrota" Bolsonaro não tem competência para ser presidente, Alckmin é muito melhor preparado para o cargo.

    68
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Daniel, ele é tão ruim assim que no seu Estado ele domina.. O Alckmin está lá atrás . Vocês precisam se acostumar com Bolsonaro .

      2
  • Tiago Alexandre Juína - MT

    #JoãoAmoêdo presidente

    25
  • Márcia Cruvinel Rio de Janeiro - RJ

    Ainda é cedo demais pra levar os números das pesquisas em consideração. Assim que o históricos e as propostas dos candidatos forem apresentadas muitos candidatos não irão se sustentar. Bolsonaro, por exemplo, em todos esses anos de vida pública não fez nada. Alckmin é o candidato que tem trabalho feito pra mostrar.

    75
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Ha controversias----Aquele que tem trabalho, feito a gente, tem certeza que nao serve..., aquele que nao tem trabalho feito nos' apresenta pelo menos 50% de esperança

      4
  • Marco Rego

    Nunca torci tanto para alguém ganhar as eleições como estou torcendo para Bolsonaro ganhar este ano! Se Deus quiser, ano que vem meu filho do meio se tornará policial e Bolsonaro sera presidente! Minha família e eu somos Bolsonaro 2018!

    4
    • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

      Se deixarem Bolsonáro ser candidato á presidência, com certeza meu voto será para êle.

      0
    • luiz alberto suda fatima do sul - MS

      sou a favor de uma intervençao,pois assim cai todo um sistema contaminado e começa tudo do zero.se nao o caminho mais longo e na minha opiniaõ e bolsanaro,pois e o unico candidato q declarou q vai´reduzir a maquina publica,isso siguinifica nenos gasto q pode reverter em menor carga tributaria.

      2
    • Marcello Schimmit Rio de Janeiro - RJ

      Bolsonaro presidente 2018

      1
    • Heber Marim Katuete - PY - PI

      O problema são os intocáveis... As leis atuais protegem a corja... Não tem como colocar vinho novo em odres velhos... E volto a dizer... Reestruturação governamental, reestruturação do legislativo, reestruturação tributária com uma nova moeda, inutilizando o dinheiro frio, por intermédio de um controle da receita federal, o que não estiver declarado honestamente deve ser confiscado... Queria ver esquentar o dinheiro da corrupção...

      0