Falta de combustíveis deixa 6 localidades de Rondônia no escuro, diz Eletrobras

Publicado em 25/05/2018 18:14

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A falta de combustíveis ocasionada por uma greve de caminhoneiros no Brasil deixou no escuro seis localidades de Rondônia que dependem de geração termelétrica, informou a Eletrobras nesta sexta-feira, ressaltando que a capital e a maior parte do Estado não enfrentam problemas porque estão conectadas ao sistema elétrico nacional.

"As localidades de Buritis, Machadinho D'Oeste, Campo Novo, Vale do Anari, Costa Marques e Alvorada D'Oeste já não possuem mais combustíveis para manter o fornecimento de energia elétrica", afirmou em nota a estatal, responsável pela distribuição de eletricidade no Estado.

Segundo a companhia, 90 por cento de Rondônia é abastecida com energia do sistema interligado, o que evita o risco de blecautes associados ao protesto, que teve início em 21 de maio.

"Somente as cidades abastecidas por usinas termoelétricas, chamados de Sistemas Isolados, é que estão sujeitas a racionamento, pela impossibilidade de chegada de combustíveis", explicou a Eletrobras.

As cidades que enfrentam risco são Distrito de Rio Branco, Jacinópolis, Rio Pardo, Cujubim, São Francisco, União Bandeirante, Vista Alegre, Nova Califórnia, Extrema e Triunfo.

A Eletrobras informou ainda que, em conjunto com o Ministério Público Federal e Polícia Rodoviária Federal, "está viabilizando escolta dos caminhões que estão com combustíveis destinados a estas localidades, no intuito urgente de normalizar o fornecimento de energia elétrica a estas regiões".

A estatal adicionou, ainda, que circulam diversos "boatos" e "mensagens falsas nas redes sociais" sobre problemas no fornecimento em outras regiões de Rondônia.

Outros Estados abastecidos pela Eletrobras na região Norte e que utilizam energia de termelétricas, como Acre e Roraima, não sofrem problemas com estoques de combustível, ainda segundo a Eletrobras.

(Por Luciano Costa e Rodrigo Viga Gaier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário