Petrobras reduz preço da gasolina nas refinarias em 0,68% a partir de terça-feira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras irá reduzir o preço da gasolina nas refinarias em 0,68 por cento a partir de terça-feira, para 1,9976 real por litro em média, informou a companhia em seu site.
O movimento ocorre diante da recente queda nos preços do petróleo, dado o aumento de produção nos Estados Unidos e a perspectiva de maior oferta pelo cartel Opep.
Os reajustes da gasolina seguem as diretrizes publicadas pela Petrobras em meados do ano passado, quando a política de preços da empresa passou a prever movimentos quase que diários, seguindo cotações internacionais, entre outros fatores, em busca de rentabilidade.
No caso do diesel, a empresa aceitou interromper os reajustes diários, como parte de um acordo fechado pelo governo federal com caminhoneiros para encerrar uma paralisação que afetou fortemente a economia do país.
Ficou acertado, porém, que a empresa será ressarcida pelo governo por possíveis perdas financeira.
Na sexta-feira, a Petrobras informou que aderiu à primeira fase do programa de subvenção econômica à comercialização de óleo diesel.
Na ocasião, a empresa decidiu por reduzir em 0,07 real por litro o valor médio de venda do diesel nas refinarias e terminais, à vista e sem tributos, passando a 2,0316 reais por litro a partir de sexta-feira.
(Por Marta Nogueira)
0 comentário
Ibovespa avança com apoio de Localiza e garante nova alta semanal
Dólar fecha sessão estável, mas completa quinta semana de perdas ante o real
Taxas dos DIs fecham quase estáveis, enquanto rendimentos dos Treasuries sobem
Turma do STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por buscar interferência de Trump em processo do pai
Índices europeus caem com redução de expectativas de corte de juros dos EUA
Geradores de energia mostram preocupação com possível veto de Lula a ressarcimentos