China diz que não quer piora nos atritos comerciais com EUA

Publicado em 07/06/2018 09:53

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - O Ministério de Comércio da China afirmou nesta quinta-feira que o país não quer uma escalada dos atritos comerciais com os Estados Unidos e que alguns avanços específicos foram feitos na mais recente rodada de negociações que foi concluída no fim de semana.

A China disse estar disposta a aumentar as importações dos EUA como parte das negociações para reduzir o déficit comercial de 375 bilhões de dólares dos norte-americanos com a segunda maior economia do mundo e neutralizar as tensões comerciais.

Fontes disseram à Reuters que o presidente dos EUA, Donald Trump, discutiu com assessores comerciais uma oferta do governo chinês de importar mais 70 bilhões de dólares em commodities agrícolas e energéticas dos EUA, mas não está claro se tal acordo seria suficiente para evitar uma guerra comercial.

O porta-voz do Ministério de Comércio chinês, Gao Feng, disse que as negociações entre o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross, e o vice-premiê chinês, Liu He, em Pequim, incluíram discussões aprofundadas sobre comércio agrícola e de energia, mas ele não confirmou que a China fez uma oferta de 70 bilhões de dólares.

Gao disse em uma entrevista semanal que as negociações haviam feito progressos, e reiterou a disposição da China em importar mais dos Estados Unidos, sem dar mais detalhes.

"Houve discussões sobre áreas específicas de cooperação, incluindo conversas detalhadas sobre agricultura e energia. A China está disposta a aumentar as importações dos EUA (como parte das negociações)."

(Por Elias Glenn)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário