Alckmin diz ter aliança encaminhada com quatro partidos e faz afago a Maia e ao DEM

Publicado em 13/06/2018 12:52

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse nesta quarta-feira que tem alianças encaminhadas com quatro partidos para a eleição de outubro e fez elogios ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pré-candidato do DEM ao Planalto, após sinalizações de uma reedição da pareceria entre a sigla do deputado e os tucanos.

"As alianças estão caminhando bem. Nós, além do PSDB, temos hoje mais quatro partidos encaminhados, acho que vai crescer, mas vai ser lá no fim de julho", disse Alckmin a jornalistas ao participar de um congresso para prefeitos em Florianópolis.

"O Democratas, nós respeitamos. O Rodrigo Maia, bom quadro da nova geração, respeitamos. Enquanto tiver candidato, nenhum problema. Se pudermos estar juntos lá na frente, é tudo que queremos", disse Alckmin, ex-governador de São Paulo e presidente nacional do PSDB, ao ser indagado sobre declarações recentes de lideranças do DEM sobre a possibilidade de aliança com os tucanos.

Na segunda-feira, o próprio Maia disse que, caso desista de sua candidatura, "o mais provável é que a gente tenha uma conversa primeiro com o PSDB", ressalvando que podem ocorrer contatos com outros partidos. [nL1N1TD1AY]

Apesar de ter um desempenho nas pesquisas de intenção de voto considerado ainda frágil --alcançou 7 por cento da preferência do eleitorado em levantamento do Datafolha divulgado no fim de semana--, Alckmin voltou a minimizar as sondagens a cerca de quatro meses da eleição, e se disse "animado" com sua pré-candidatura.

"Acho que nós vamos ter os melhores palanques do Brasil, um bom tempo de TV com as alianças e o melhor programa, estamos reunindo os quadros mais qualificados da economia, da saúde, da educação, da segurança para apresentar um grande projeto para o Brasil", afirmou.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA