Dow encerra sequência de perdas com ajuda do setor de energia

Publicado em 22/06/2018 17:56

LOGO REUTERS

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 e o Dow Jones subiram nesta sexta-feira, com o Dow encerrando uma sequência de oito dias de perdas com um impulso das ações de energia, mas perdas no setor de tecnologia mantiveram o Nasdaq estável.

O índice Dow Jones subiu 0,49 por cento, a 24.581 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,19 por cento, a 2.755 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,26 por cento, a 7.693 pontos.

O petróleo dos EUA fechou em alta de 4,6 por cento, a 68,58 dólares por barril e o Brent encerrou com elevação de 3,4 por cento, a 75,55 dólares, após produtores de petróleo concordarem sobre modestas elevações na produção de petróleo para compensar perdas produtivas em um momento de crescente demanda global.

A Exxon Mobil subiu 2,1 por cento e a Chevron avançou 2,0 por cento, os dois maiores impulsos ao S&P. O índice de energia avançou 2,2 por cento e o setor registrou seu dia mais forte em junho.

Um rali nos preços do petróleo devido à decisão anterior da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) de restringir a oferta de petróleo em um esforço para reduzir estoques globais deu ao setor um ganho de mais de 11 por cento para o trimestre, o melhor entre os 11 principais grupos do S&P.

"Essa é a grande notícia do dia, tanto a da Opep como a reação das ações também", disse Tim Ghriskey, estrategista-chefe de investimentos da Inverness Counsel.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário