Índice Bovespa vira e passa a operar no vermelho; Eletrobras PNB é destaque negativo

Publicado em 27/06/2018 12:48

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice acionário da bolsa paulista devolveu os ganhos iniciais e passou a cair nesta quarta-feira, tendo os papeís preferenciais da Eletrobras entre os destaques negativos, em dia sem viés muito definido no exterior, enquanto o cenário doméstico mantinha os investidores em modo de cautela.

Às 12:45, o Ibovespa caía 0,4 por cento, a 71.122,39 pontos. O giro financeiro somava 3,99 bilhões de reais.

Mais cedo, o indicador chegou a subir quase 0,9 por cento na máxima do pregão, apoiado nos ganhos das ações da Petrobras em dia positivo para cotações do petróleo no exterior. PETROBRAS PN permanecia no topo da lista de maiores altas do Ibovespa, com valorização de 3,4 por cento.

Na outra ponta, ELETROBRAS PNB registrava o pior desempenho do índice, caindo 4,8 por cento após pós decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), exigindo autorização legislativa para privatização de estatais.

No exterior, a notícia de que o governo norte-americano usará um processo reforçado de revisão de segurança para lidar com as ameaças dos investimentos chineses em tecnologia doméstica, em vez de impor restrições específicas, ajudou a amenizar temores sobre uma guerra comercial, favorecendo a abertura positiva de Wall Street.

No front doméstico, contudo, ainda persiste a cautela em relação ao cenário político-eleitoral. Operadores de mercado consultados pela Reuters alertam que a liquidez tende a cair nas próximas horas em razão do jogo entre Brasil e Sérvia pela Copa do Mundo à tarde.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA