Irã diz que lutará para garantir fornecimento de petróleo à Índia

Publicado em 12/07/2018 16:44

LOGO REUTERS

NOVA DÉLHI (Reuters) - O Irã fará o seu melhor para garantir a segurança do fornecimento de petróleo da Índia, oferecendo "medidas flexíveis" para impulsionar o comércio bilateral, disse um comunicado da embaixada de Teerã em Nova Délhi.

O Irã é o terceiro maior fornecedor de petróleo da Índia e ofereceu incentivos a refinarias, incluindo envios quase sem frete e um período de crédito melhorado para as vendas de petróleo.

As importações iranianas podem ser prejudicadas com a reimposição de sanções pelos Estados Unidos sobre Teerã, depois de Washington ter saído de um acordo nuclear com potências mundiais.

A Índia, maior país consumidor de petróleo do Irã depois da China, pediu que refinarias se preparassem para reduções drásticas nas importações do Irã, ou até mesmo zerá-las.

"O Irã entende as dificuldades da Índia para lidar com um mercado de energia instável e tem feito e irá fazer o seu melhor para garantir a segurança do fornecimento para Índia", disse o comunicado.

As importações de petróleo iraniano pela Índia caíram cerca de 16 por cento em junho ante maio, mostraram dados de chegadas de navios.

(Por Nidhi Verma)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário