S&P 500 recua com queda em ações de energia, mas setor financeiro se recupera

Publicado em 16/07/2018 18:54

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 fechou ligeiramente em queda nesta segunda-feira, com a queda nos preços do petróleo pressionando ações de energia e compensando um salto nas ações do setor financeiro, após os resultados do Bank of America reforçarem expectativas de uma forte temporada de resultados nos EUA.

O índice Dow Jones subiu 0,18 por cento, a 25.064 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,102809 por cento, a 2.798 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,26 por cento, a 7.806 pontos.

O setor de energia do S&P caiu 1,2 por cento, liderando as quedas percentuais entre os 11 principais setores do S&P. As ações da Exxon Mobil recuaram 1 por cento e da Chevron caíram 0,9 por cento. As ações ficaram entre as maiores quedas no índice de referência, junto com a Microsoft, que perdeu 0,5 por cento.

Os preços do petróleo mergulharam mais de 4 por cento, com a Líbia reabrindo os portos e operadores esperando um possível aumento na oferta da Rússia e outros produtores.

As ações do setor bancário subiram, revertendo as perdas de sexta-feira, quando o JPMorgan Chase, o Citigroup e o Well Fargo divulgaram seus resultados. O índice financeiro S&P 500 ganhou 1,8 por cento, liderando os ganhos do setor.

O Bank of America subiu 4,3 por cento, depois de seu lucro trimestral ter superado as expectativas de analistas por menores despesas e crescimento de empréstimos e depósitos. As ações do Goldman Sachs subiram 2,2 por cento antes da divulgação dos seus resultados na terça-feira.

Ações da Netflix caem com crescimento de assinantes abaixo do esperado

(Reuters) - O crescimento do número de assinantes da Netflix ficou abaixo das expectativas de Wall Street, o que fez as ações da companhia despencarem 14 por cento por temores de que a expansão da empresa esteja desacelerando.

Momento da verdade para o Google se aproxima com decisão antitruste da UE

BRUXELAS (Reuters) - O Google provavelmente vai receber uma multa antitruste recorde da União Europeia (UE) nesta semana relativa ao seu sistema operacional Android, mas rivais que esperam uma ordem para suspender as práticas comerciais injustas podem ficar desapontados.

BlackRock está avaliando criptomoedas, diz presidente

NOVA YORK (Reuters) - O presidente-executivo da BlackRock, Larry Fink, afirmou nesta segunda-feira que a maior gestora de recursos do mundo criou um grupo de trabalho para avaliar a tecnologia de blockchain e de criptomoedas como o bitcoin, mas alertou que não vê demanda maciça dos investidores.

Funcionários da Amazon na Alemanha farão paralisação, se juntando a movimento na Espanha e Polônia

FRANKFURT (Reuters) - Milhares de trabalhadores vão paralisar as atividades na terça-feira nos armazéns da Amazon na Alemanha para exigir melhores condições de trabalho, se juntando a ação de colegas na Espanha e na Polônia, que coincide com uma grande promoção de vendas.

Uber é investigado por discriminação de gênero, diz fonte

(Reuters) - O Uber Technologies está sendo investigado pela Comissão de Oportunidade Igual de Emprego dos Estados Unidos por suposta discriminação de gênero em questões como salários, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.

Ações da Tesla recuam depois de ofensa de Elon Musk a mergulhador

(Reuters) - As ações da montadora norte-americana de carros elétricos Tesla recuaram 2,75 por cento nesta segunda-feira depois que o presidente-executivo, Elon Musk, ofendeu diretamente no Twitter um dos mergulhadores envolvidos no resgate de 12 crianças em uma caverna na Tailândia na semana passada.

Rolls-Royce planeja ingressar em mercado de táxi aéreo

FARNBOROUGH, Inglaterra (Reuters) - A britânica Rolls-Royce desenvolveu um sistema propulsor para táxi voador e está começando a buscar parceiros para ajudar a desenvolver o projeto que espera levantar voo na próxima década.

ENFOQUE-Shoppings se reinventam com avanço de varejo online no Brasil

A evolução do comércio eletrônico no Brasil vem ocorrendo mais lentamente que em outros mercado desenvolvidos como Estados Unidos e China, mas já desafia as empresas que atuam no segmento varejista a redesenhar as operações para se adaptarem às mudanças no comportamento do consumidor.

Microsoft pede regulamentação da tecnologia de reconhecimento facial

A Microsoft <MSFT.O> nesta sexta-feira pediu a regulamentação governamental da tecnologia de reconhecimento facial e por leis que regem seus usos aceitáveis.

EUA retiram proibição à chinesa ZTE

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos revogou nesta sexta-feira a proibição que impedia as empresas norte-americanas de vender produtos à ZTE, permitindo que a segunda maior fabricante de equipamentos de telecomunicações da China retome suas atividades.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário