Negociação com PR fracassa e Bolsonaro pode ficar sem tempo extra de televisão

Publicado em 17/07/2018 18:25

A negociação com o PR para Jair Bolsonaro obter o precioso tempo de televisão para campanha eleitoral parece ter chegado ao fim. Segundo O Globo, Gustavo Bebianno, presidente do PSL, partido do líder nas pesquisas, disse que não aceita as condições do Partido Republicano.

O presidenciável negociava com o partido comandado por Valdemar Costa Neto, condenado no caso do Mensalão, a coligação com a cessão da vice-presidência na chapa ao senador Magno Malta.

O desentendimento entre o PSL e PR ocorreu principalmente pela falta de acordo sobre os palanques regionais, principalmente Rio de Janeiro e São Paulo, de acordo com a publicação. O PR pretendia avançar na eleição de deputados e isso limitaria as candidaturas de filiados ao PSL

“Um verdadeiro comandante não abandona seu soldado”, disse Bebianno, que afirma não aceitar as condições do partido comandado por Costa Neto.

Leia a reportagem na íntegra no site  Investing.com

Bolsonaro deve anunciar general como vice

Em palestra na Associação Comercial de Registro (SP), Jair Bolsonaro afirmou que “muito possivelmente” anuncia amanhã um general como vice em sua chapa eleitoral, registra a Folha.

Segundo o deputado Major Olímpío, presidente estadual do PSL, o escolhido —como previsto— será Augusto Heleno.

General da reserva, Heleno comandou as forças de paz da ONU no Haiti e é responsável pelo programa de governo de Bolsonaro na segurança pública.

“Ele disse que não aceitaria negociar o ‘toma lá, dá cá’. Prefere que as pessoas não votem nele”, afirmou Olímpio, referindo-se à rejeição de Bolsonaro aos termos propostos pelo PR para fechar aliança com ele.

Coligado apenas com o PRP a que Augusto Heleno é filiado, o presidenciável deverá contar com 12 segundos de propaganda eleitoral na TV.

Bolsonaro confirma presença no Roda Viva

Jair Bolsonaro confirmou presença no Roda Viva. O presidenciável estará no centro do tradicional programa de entrevistas da TV Cultura no dia 30 de julho, registra Lauro Jardim.

“Seja por sua ausência em outras sabatinas, pelas conhecidas polêmicas ou por sua posição na corrida eleitoral, a audiência do programa promete pegar fogo”, escreve o colunista sobre o deputado, atual líder das pesquisas que não incluem gente inelegível.

‘Plano B’ de Jaques Wagner cresce no PT

Apesar da insistência no “Lula é nosso candidato”, cresceram no PT as conversas sobre o nome de Jaques Wagner para ser o candidato ao Planalto, relata Lisandra Paraguassu na Reuters.

O ex-governador da Bahia, que mira o Senado, tem dito nas últimas semanas que não teria como negar um pedido do hóspede da carceragem da PF em Curitiba.

“Prioridade na cabeça dele [Lula] seria mais Jaques. Não é demérito do Haddad, mas a gente considera que Jaques tem experiência política e administrativa maior e, sendo do Nordeste, pode sair já com votação expressiva”, disse à Reuters uma fonte do partido, sob anonimato.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Investing.com/O Antagonista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário