Preços de petróleo ficam estáveis com previsão sobre estoque dos EUA e receio com a Venezuela

Publicado em 17/07/2018 18:05

LOGO REUTERS

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo ficaram estáveis nesta terça-feira, com o foco do mercado se voltando para a queda nos estoques dos Estados Unidos e para as novas restrições na produção da Venezuela e da Líbia.

As interrupções na oferta da Venezuela voltaram ao centro das atenções já que dois dos quatro melhoradores de petróleo do país entrarão em manutenção nas próximas semanas. As unidades têm uma capacidade combinada de processar 700 mil barris por dia (bpd) e são usadas para preparar petróleo pesado para exportação.

"Toda vez que há uma atualização de que a situação na Venezuela está, de fato, piorando, isso faz com que o mercado suba", disse John Kilduff, sócio na Again Capital Management.

Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) subiram 0,02 dólar, para 68,08 dólares o barril.

O petróleo Brent avançou 0,32 dólar, para 72,16 dólares por barril, depois de ter sido negociado a 71,35 dólares o barril, sua mínima desde 17 de abril.

Além da diminuição da produção na Venezuela, os operadores também estavam prestando atenção nos estoques dos EUA, que espera-se terem caído 3,5 milhões de barris na semana até 13 de julho, de acordo com uma pesquisa preliminar da Reuters.

(Por Jessica Resnick-Ault, Aaron Sheldrick e Christopher Johnson)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário