Alckmin faz contraofensiva, contém avanço de Ciro e blocão pode fechar com tucano

Publicado em 19/07/2018 18:30

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, e interlocutores próximos fizeram uma contraofensiva nos últimos dias para conter o avanço dos acertos do pedetista Ciro Gomes com o chamado blocão, e esse grupo de partidos pode até fechar uma aliança formal com o tucano, afirmaram à Reuters fontes envolvidas diretamente nas negociações.

A cúpula do PDT e até mesmo lideranças do blocão —formado por PP, DEM, PRB, PR e SD— admitiam que estava praticamente certo um acordo com Ciro Gomes, mas uma sucessão de atitudes do próprio presidenciável pedetista somada à ofensiva de Alckmin e aliados levaram a uma mudança de humor nesse xadrez.

“Alckimin está na frente agora”, admitiu um presidente de um partido do blocão à Reuters, sob a condição do anonimato, ao ser questionado se a disputa estaria empatada.

Também reservadamente, um interlocutor direto de Alckmin disse que são “boas” as perspectivas para fechar com o blocão. Afirmou ter conversado com um dirigente de um partido do grupo e o convenceu a apoiar o pré-candidato do PSDB com os seguintes argumentos: a afinidade da agenda do PSDB com o blocão é maior do que a de Ciro e a suposta falta de controle emocional do pedetista, que nos últimos dias se envolveu em polêmicas públicas.

“Os apoios estão vindo”, disse esse interlocutor de Alckmin.

O blocão ficou de definir uma posição única para fechar o acordo sobre quem vai apoiar —Alckmin ou Ciro— até a próxima semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário