Mercados europeus se estabilizam com melhora das preocupações com a Turquia

Publicado em 14/08/2018 14:23

LOGO REUTERS

Por Helen Reid

LONDRES(Reuters) - Os mercados de ações europeus avançaram ligeiramente nesta terça-feira, após dois dias de vendas generalizadas, já que as preocupações dos investidores com o contágio da crise cambial turca diminuíram e dados encorajadores da Alemanha ajudaram a compensar as mais recentes oscilações na economia chinesa.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,06 por cento, a 1.507 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600.

O STOXX 600 encerrou a sessão em alta com as ações de bancos exercendo peso sobre o índice financeiro da zona do euro, que recuou 0,64 por cento.

Os bancos foram os mais afetados pelas preocupações com a Turquia, levando o índice à mínima de 21 meses, mas os investidores ficavam cada vez mais otimistas de que a exposição dos bancos à Turquia é administrável.

"Há apenas alguns bancos europeus com exposição à Turquia, então as vendas generalizadas de ações bancárias ontem pareceram um pouco exageradas", disse Jauke de Jong, analista de ações do AFS Group.

As ações da Antofagasta registraram o pior desempenho, com queda de 7 por cento, depois que o produtor de cobre chileno informou que os resultados do primeiro semestre caíram devido à fraca qualidade do minério e custos mais altos e disse que as tensões comerciais provavelmente prejudicarão a demanda.

Alguns ganhos corporativos positivos também tranquilizaram os investidores.

A concessionária alemã RWE subiu 3,6 por cento depois de dizer que o acordo com a Innogy estava no caminho certo e divulgou resultados do primeiro semestre em linha com as expectativas.

No geral, as empresas do índice MSCI da Europa apresentavam crescimento anual de lucros de 11,9 por cento no segundo trimestre, ajudando a sustentar o mercado.

O índice FTSEurofirst 300 fechou em alta de 0,06 por cento, a 1.506 pontos.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,40 por cento, a 7.611 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,00 por cento, a 1.358 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,17 por cento, a 5.403 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,30 por cento, a 20.906 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,25 por cento, a 9.507 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,59 por cento, a 5.504 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário