Wall Street sobe com notícias positivas no comércio; No Brasil, arrecadação de julho foi muito boa

Publicado em 17/08/2018 19:11

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos fecharam em alta nesta sexta-feira, com o S&P 500 e o Dow Jones ampliando ganhos e o Nasdaq voltando ao positivo com notícias de progresso nas disputas tarifárias entre os EUA e seus parceiros comerciais, China e México.

O índice Dow Jones subiu 0,43 por cento, a 25.669 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,332314 por cento, a 2.850 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,13 por cento, a 7.816 pontos.

Negociadores chineses e norte-americanos estão planejando conversas para resolver a sua rixa comercial antes de reuniões em novembro, reportou o Wall Street Journal nesta sexta-feira. Além disso, o ministro da Economia do México, Ildefonso Guajardo, disse que espera concluir as questões bilaterais em aberto no Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês) até a metade da semana que vem.

"O indício de uma guerra comercial ameaça a atividade econômica", disse Stephen Massocca, vice-presidente sênior na Wedbush Securities. "O fato de que o governo possa resolver (as disputas comerciais) o quanto antes, sem um período de tempo de atividade econômica mais lenta devido às tarifas, cai bem para o mercado."

As ações industriais vulneráveis ao comércio lideraram os avanços no S&P 500 e no Dow, com o setor industrial do S&P 500 ganhando 0,6 por cento, alavancado por um aumento de 2,3 por cento nas ações da Cartepillar.

Na semana, o S&P e o Dow Jones registraram altas semanais, mas o Nasdaq recuou no mesmo período.

A temporada de resultados do segundo trimestre está acabando. Das 467 empresas no S&P 500 que já divulgaram seus relatórios, 79,2 por cento superaram o consenso das estimativas, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Arrecadação de julho foi muito boa, diz secretário do Tesouro Nacional

BRASÍLIA (Reuters) - A arrecadação de impostos foi "muito boa" em julho, disse o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto de Almeida, nesta sexta-feira, ressaltando que a "grande restrição hoje" é o teto de gastos e não o resultado primário do setor público.

"Em julho, a arrecadação foi muito boa", disse Mansueto a jornalistas após um evento em Brasília.

"A grande restrição hoje é teto, não é nem primário porque eventualmente, vamos ver como é que está indo agosto, mas em julho a arrecadação foi muito boa."

O governo ainda não informou quando serão divulgados os dados relativos à arrecadação de julho. No mês anterior, a coleta de tributos avançou 2,1 por cento sobre julho de 2017, no melhor desempenho para o mês desde 2015.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário