Argentina: deputada do Cambiemos diz que "retenciones" são um "modelo econômico de prosperidade baseado no agro"

Publicado em 12/09/2018 10:06

Durante o 1º Congresso Internacional de Cooperativismo Agroindustrial, realizado na cidade de Buenos Aires pela Coninagro, a deputada nacional da Argentina, Elisa Carrió, defendeu o novo esquema de direitos de exportação - as chamadas "retenciones" - para o campo e outras atividades econômicas.

Segundo Carrió, os novos direitos de exportação (AR$4 por dólar exportado em produtos como a soja e AR$3 por dólar exportado para a carne, leite e demais produtos) "permitem sustentar a República e sustentar um modelo de campo ligado à indústria e às pequenas e médias empresas".

A deputada, que faz parte do Cambiemos, mesmo partido do presidente, Maurício Macri, destacou que "esse é um modelo econômico de prosperidade baseado no agronegócio e em todas as pequenas e médias empresas ligadas ao agro. Evitamos o golpe institucional".

Antes do anúncio das novas retenciones, Carrió havia informado em sua conta do Twitter que os direitos de exportação para o campo não seriam alterados. No dia seguinte, o contrário ocorreu, como informa o La Nación.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: La Nación

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA