Partido de Ana Amélia racha com o PSDB no RS e declara apoio a Bolsonaro

Publicado em 12/09/2018 18:27

O candidato ao Senado Luiz Carlos Heinze (PP-RS) declarou apoio nesta 4ª feira (12.set.2018) ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro. O movimento representa 1 racha na base eleitoral da vice de Geraldo Alckmin (PSDB), Ana Amélia, e o maior revés da senadora desde que entrou na chapa do tucano.

A decisão de Ana Amélia de compor a chapa com Alckmin desagradou os pepistas gaúchos. No momento, a senadora liderava a corrida pela reeleição ao Senado e seu partido tinha apresentado Heinze como candidato ao governo do Estado.

Ana Amélia costurou a mudança do cenário eleitoral retirando Heinze da disputa estadual em troca de concorrer ao Senado. Para o governo, o PP aceitou apoiar o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB) para a vaga. O movimento é avaliado pelos pepistas como precipitado, dado que a maior parte do partido é hoje simpática a Bolsonaro.

Ao Poder360, Heinze disse não ter conversado com Ana Amélia antes de declarar seu apoio a Bolsonaro. “Conversei com a direção nacional e estadual e eles entenderam minha posição, não houve nenhum problema”, disse.

Leia a notícia na íntegra no site do Poder360.

 

Fonte: Poder360

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Case IH anuncia pré-lançamento de Drone Pulverizador durante Agrishow
Ações europeias fecham abaixo das máximas após dados de inflação da Alemanha; Deutsche Bank cai
Parlamentares argentinos debaterão versão reduzida de reformas econômicas de Milei
Prorrogado o prazo para início da emissão obrigatória da NF-e para produtores rurais
Petrobras assina memorando para projeto de eólica offshore no RN