Partido de Ana Amélia racha com o PSDB no RS e declara apoio a Bolsonaro

Publicado em 12/09/2018 18:27

O candidato ao Senado Luiz Carlos Heinze (PP-RS) declarou apoio nesta 4ª feira (12.set.2018) ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro. O movimento representa 1 racha na base eleitoral da vice de Geraldo Alckmin (PSDB), Ana Amélia, e o maior revés da senadora desde que entrou na chapa do tucano.

A decisão de Ana Amélia de compor a chapa com Alckmin desagradou os pepistas gaúchos. No momento, a senadora liderava a corrida pela reeleição ao Senado e seu partido tinha apresentado Heinze como candidato ao governo do Estado.

Ana Amélia costurou a mudança do cenário eleitoral retirando Heinze da disputa estadual em troca de concorrer ao Senado. Para o governo, o PP aceitou apoiar o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite (PSDB) para a vaga. O movimento é avaliado pelos pepistas como precipitado, dado que a maior parte do partido é hoje simpática a Bolsonaro.

Ao Poder360, Heinze disse não ter conversado com Ana Amélia antes de declarar seu apoio a Bolsonaro. “Conversei com a direção nacional e estadual e eles entenderam minha posição, não houve nenhum problema”, disse.

Leia a notícia na íntegra no site do Poder360.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Poder360

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • ERIC JULIANO DA FONSECA unai - MG

    Isso já estava escrito nas estrelas...!! fiz um comentário aqui, a um tempo atras, e volto a repetir;

    "a senadora Ana Amélia deu um tiro no pé." e para acabar de entortar, perdeu a teta, e como diz o velho ditado; de grão em grão, é que a galinha enche o papo.

    Bolsonaro..!! 2018 rumo à vitória, chupa que é de uva, 17 neles.

    1
    • Mauro Cesar Henrique Ribeiro ituverava - SP

      A Senadora tinha prestígio dentro do Senado, agora com vice é um grupo de corruptos, que podem até aliar com o PT, não sei onde estava com a cabeça, para jogar tudo fora..., Bolsonaro representa o povo Gaúcho...

      2
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Éric...devemos aprender a respeitar a opinião e a decisão das pessoas..a senadora tem suas posições claras e tem defendido a classe rural...mantem a coerência de não mudar de partido... E é atuante e honesta em sua conduta... Ora se tomou a decisão de ser vice do alkmin não a desabona de um passado honrado e atuante... Procure olhar as pesquisas atuais e avaliar com serenidade e sem paixão ou ideologia e Veras que o bolsonaro no segundo turno com hadad dependendo dos indecisos e uma forma do pt voltar ao poder......e perde para os demais no segundo turno...analisa isto com frieza... E aguardemos..

      59
    • Milton Barbosa Bueno Nova Alvorada do Sul - MS

      Só quem acredita no Datafolha (alto viés ideológico esquerdopata) para acreditar nisso. Se não manipularem as urnas Bolsonaro leva no primeiro turno!

      0
  • Gloria Anaruma

    Lula não conseguiu entrar em várias cidades do Rio Grande do Sul, já Bolsonaro foi recepcionado com hino nacional por todo aquele povo que deseja banir a corrupção desdes que aí estão -- de Sarney (1986) a Temer (2018). Foram coerentes com voz do povo que está se impondo. Ana Amélia nunca me enganou, esta desembargadora aposentada e mais indicações para seu marido .... O movimento é avaliado pelos pepistas como precipitado, dado que a maior parte do partido é hoje simpática a Bolsonaro.

    1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Correto, a decisão do deputado Heinze rachou o partido e tende a isolar Ana Amélia.

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Senhores... o bolsonaro num eventual segundo turno, pelas previsões e pesquisas, só empata com haDdad... E perde para todos os demais com chances de segundo turno.... portanto se nada mudar...vai nadar... Nadar... E morrer na praia e tem mais numa disputa com haddad dará chance do pt voltar ao poder..... Abram o zoio...

      17
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Dalzir, eu considero você uma pessoa esperta e vivida---- Se as pesquisas estao inseguras no primeiro pleito como podem estar seguras no segundo ???----Você pode ate' ficar com uma pulga atras da orelha ,, mas escrever e afirmar nao deveria sair de um cara viajado como você----

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Meloni...a pesquisa feita dentro da metodologia estatística ela e correta e o seu resultado tem uma variação de no maximo 2 a 4%...e reflete o momento em que foi feita...então neste momento em caso de segundo turno.

      O bolsonaro vence o hadad com 1% de margem ...dentro da margem de errro ....e perde para os demais...ora isto e razão... Embora você pense diferente...ora o que você pensa não define eleição... Então mantida esta condição o bolsonaro só se elege se for com hadad..e se perder para o hadad é a única fforma do pt voltar ao poder... Usa a razão...e agurdemos...manifesto a minha opinião...e não afirmo que minha opinião seja verdadeira...o tempo dirá..

      7
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Meloni...a band acaba de divulgar sua pesquisa... Praticamente bate com Datafolha...analise os números com a razão...

      12
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Como pode nas pesquisas Bolsonaro perder no segundo turno para Marina sendo que tudo indica que Marina nem consegue chegar no segundo turno? E para onde vcs acham que vão os votos do Amoedo, Alkmin e Meirelles?

      0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Rafael...ele e hadad perdem para marina...Ciro e alkmin no segundo turno...o motivo e a rejeição que tem o bolsonaro e o haddad... simples ..

      9
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Tá muito longe da realidade Dalzir . Podíamos apostar então. To precisando ganhar um dinheirinho extra este ano. Assim . Bolsonaro Haddad no segundo turno.

      0
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Eu não consigo enxergar, pelo menos aqui no Rio Grande, essa força da Marina e do Alckmin...

      0
    • Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS

      Talvez alguns vão cair na conversa fiada do Ciro Gomes. Mas volto a perguntar, como que um candidato que tem 30% dos votos válidos no primeiro turno vai perder tão fácil para outro que tem menos de 10%?? ( e pelo que tudo indica continua caindo)...

      0