Preços do petróleo têm leve alta em pregão volátil antes de reunião da Opep

Publicado em 21/09/2018 17:45

LOGO REUTERS

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo tiveram uma leve alta nesta sexta-feira, devolvendo a maior parte dos ganhos do começo da sessão após a divulgação de notícias de que grandes produtores considerariam aumentar a oferta, um dia depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apelou para que a Opep ajude a baixar os preços da commodity.

Investidores discutiram se a Organização de Países Exportadores de Petróleo e outros grandes produtores compensarão a queda na oferta do Irã, uma vez que as sanções norte-americanas entrem em vigor em 4 de novembro. A Opep e aliados vão se reunir na Argélia no domingo para discutir a situação.

Os futuros do petróleo Brent subiram 0,10 dólar, a 78,80 dólares por barril. O petróleo dos EUA (WTI) avançou 0,46 dólar, a 70,78 dólares o barril, mais de 1 dólar abaixo da máxima da sessão de 71,80 dólares.

"A questão é o quanto mais de petróleo será retirado do mercado com as sanções dos EUA sobre o Irã", disse Gene McGillian, diretor de pesquisa de mercado na Tradition Energy.

Junto com o declínio da produção da Venezuela, os cortes na produção iraniana poderiam levar para um cenário com uma oferta muito menor, ele disse. "Eu penso que o mercado está guardando energia para outra tentativa de máximas de múltiplos anos."

Na semana, o Brent registrou ganho de 0,7 por cento, enquanto o WTI avançou 2,5 por cento.

(Por Jessica Resnick-Ault; Reportagem adicional por Christopher Johnson, Jane Chung e Aaron Sheldrick)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário