Pesquisa BTGPactual: Bolsonaro tem 33% das intenções de voto, seguido por Haddad com 23%

Publicado em 24/09/2018 07:57

LOGO nalogo

O banco BTGPactual divulgou sua nova pesquisa de intenções de voto para as eleições presidenciais 2018 nesta segunda-feira (24) mostrando uma nova reação do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e uma desabada de Ciro Gomes, do PDT. Na noite desta segunda, chega a nova pesquisa Ibope. 

Entre os principais resultados, na intenção de voto espontânea Bolsonaro tem 31%, contra 30% da pesquisa anterior, seguido por Fernando Haddad (PT) com 17% e Ciro Gomes, com 7%. Os candidatos tinham, na pesquisa anterior, 12% e 6%, respectivamente. Ainda neste cenário, 3% de brancos/nulos e 19% afirmaram não saber em quem votar. 

BTG Espontânea

Já na intenção de voto estimulada, Bolsonaro aparece com 33%, Haddad com 23% e Ciro com 10%. O candidato do PSL manteve o índice, o do PT 16% e o do PDT, 14%. 

BTG Estimulada

Simulando um segundo turno entre Jair Bolsonaro e Ciro Gomes, a pesquisa mostra que Bolsonaro teria 41% das intenções de voto e Ciro, 43%. Já na disputa entre Bolsonaro e Haddad, os índices seriam de 44% e 40%, nesta ordem. 

Entre os índices de rejeição, a pesquisa do BTGPactual mostra que a liderança segue com Marina Silva, da Rede, com 60%, seguida por Henrique Meirelles, Fernando Haddad, José Maria Eymael, do DC, e Bolsonaro, todos com 48%. 

No documento abaixo, confira os resultados da pesquisa na íntegra:

E veja ainda:

>> XP/Ipespe: Bolsonaro lidera com 28%; Haddad sobe para 16% e fica em 2º lugar

>> DataPoder360: Bolsonaro tem 26% e Haddad 22%; os 2 empatam no 2º turno

Por Sávio Mota, do Instituto Borborema: 

A campanha de Bolsonaro é única, um fenômeno sem precedentes na história brasileira. Como uma campanha sem um único comitê central, sem marketeiro, sem material de divulgação, sem identidade visual definida e sem dinheiro consegue liderar com folgas a corrida presidencial?

O que aconteceu no último fim de semana ao redor do país, com carreatas e comícios organizados espontaneamente pelo povo e por alguns candidatos sem grande expressividade, é simplesmente impressionante. Pela primeira vez na história é o povo que está conduzindo o candidato ao poder. Não existe uma determinação partidária que indique as ações e manipule os militantes, mas apenas uma proposta, um pacto que une a todos (candidato e eleitores).

Desconheço um fenômeno tão claramente popular e tão descentralizado. Nunca um candidato representou tão bem os seus eleitores e nunca os eleitores foram tão decisivos para a vitória do candidato.

Se ainda existisse jornalismo no Brasil, essa seria a pauta mais explorada durante as eleições.

O Antagonista

Bolsonaro eleito no primeiro turno?

O derretimento de Ciro Gomes na pesquisa FSB/BTG mostra que o presidente pode ser eleito no primeiro turno.

Só sobraram Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, com mais de 60% dos votos válidos.

Agora depende dos 16% de eleitores de Geraldo Alckmin, João Amoêdo, Henrique Meirelles e Alvaro Dias, que podem optar pelo voto útil para derrotar o poste de Lula.

Manifesto Bolsonarista

Jair Bolsonaro está dando os retoques finais de seu “Manifesto à Nação”, diz o Estadão.

“Ele pretende fazer um compromisso em defesa da democracia, responder às críticas de racismo e misoginia, e reiterar ao mercado de que trabalhará pelo ajuste fiscal.”

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

7 comentários

  • Elízio Carlos Cotrim Uberaba - MG

    Gostaria que divulgassem a metodologia da pesquisa!!

    0
  • Lucas Farias Alexandria

    Estão tristes porque seu Haddad aparece em segundo Lugar? #17neles

    3
  • Homero Junior Belem do Pará - PA

    Por que a soma do estimulado dá 101%?

    9
    • Hugo Rogério Gomes Pôrto Velho - RO

      Arredondamento meu caro, se não teriam que colocar 31,23% ou 17,59% (exemplos) ... Estudou matemática ??

      4
    • Rodrigo Cavalheiro Limeira - SP

      Arredondamentos

      0
    • Homero Junior Belem do Pará - PA

      Opa, o cara estudou matemática... só esqueceu de ter educação... lamentável

      4
    • Guilherme Henrique

      Estudou matemática e esqueceu do português!! Seria correto o "senão", porque equivale a "caso contrário".

      1
  • Débora Marcos Florianópolis - SC

    Gostaria de parabenizar sua matéria pois o que vemos aqui hoje é muito raro no jornalismo, a informação verdadeira sem maquiagem, uma informação não tendenciosa. Os jornalistas de hoje (principalmente os das grandes mídias) lutam por causa própria enquanto os eleitores de Bolsonaro lutam por um país melhor para todos!

    11
  • Cristina Antunes Assis - SP

    Diversos especialistas na área já demonstraram o quanto é fácil colocar nas urnas eletrônicas programas que fazem com que em determinado horário qualquer voto seja computado para um único candidato. Por isso quiseram tanto colocar essa maldita urna eletrônica. Pesquisas são pesquisas, podem colocar Jair Bolsonaro em primeiro ou em último dependendo do interesse, mas no final essas urnas já estão sendo manipuladas para dar 2º Turno, para que com essa "rejeição" do Bolsonaro nas pesquisas seja a desculpa para colocar outro como vencedor. Independente de qualquer candidato, o exército teria que fiscalizar 100% dessas máquinas. As pesquisas só estão mostrando o que estão querendo fazer.

    8
    • Dalton Almeida

      Amiga Cristina, voce tem muita razão em falar isso,porque usurpadores do poder - inclusive alguns orgãos de comunicação - estão se (21334#@%$¨&¨*&¨¨%$#@) de medo da linha dura contra ladrões, corruptos, mentirosos e licitações forjadas...tudo isso vai acabar e voltaremos a morar sem a necessidade das grades na porta...Jair Bolsonaro, o Poder de Deus te Salvou da tragedia que armaram pra voce.... por isso tenho certeza que o nosso pais viverá dias melhores em nome do nosso Pai Amado DEUS...Deus te Abençoe Bolsonaro!!!

      1
    • Dalton Almeida

      MEUS AMIGOS OS RESULTADOS DAS PESQUISAS SÃO FORJADOS DA SEGUINTE FORMA...TENHO UM CANDIDATO COM VANTAGENS EM REGIÕES DIFERENTES,ENTÃO AUMENTO O NUMERO DE ENTREVISTADOS NAQUELA REGIÃO,É TUDO MUITO SIMPLES...A PESQUISA DEVE SER FEITA PRA SER REAL PROPORCIONAL AO NUMERO DE ELEITORES DE CADA REGIÃO,NÃO SENDO ASSIM TODAS SÃO FORJADAS....

      5
    • Dalton Almeida

      QUERO VER UMA PESQUISA INFORMANDO A QUANTIDADE DE ELEITORES ENTREVISTADOS POR REGIÃO AÍ TEREMOS UMA PESQUISA COM MARGEM DE ERRO BAIXA.

      2
    • João das Neves Coritiba - PR

      Ele sempre foi eleito com urna eletrônica. Só assim mesmo pra explicar...

      7
  • Ernani Pedretti Campinas - SP

    Minha opinião para que não mais exista segundo turno...há uns 10 dias da data da eleição só deveriam continuar fazendo campanha os 3 (três) primeiros colocados , os demais deveriam dizer qual dos 3 apoiariam ...com isso acabaria as barganhas para apoiar quem num possível segundo turno...aguardo comentários a respeito..

    18
    • sandro roberto lautert condor - RS

      Complicado né. Tem que ter uma reforma bem profunda.

      0
    • sandro roberto lautert condor - RS

      O Fisiologismo no BRASIL beira o absurdo. Agora o Geraldo fala em conversar com o Haddad.

      2
    • Alvaro Mariussi Tupãssi - PR

      E qual seria o instituto de pesquisas "oficial" e "confiável" para fazer esse levantamento? O datafoice?

      0
    • Davi Gomes Fortaleza - CE

      Ernani, e quem iria definir os que seriam os 3 primeiros? O BTG Pactual ou o Ibope? Piada né. Agora a eleição deveria ser pré definida pelos institutos de pesquisa... Cara, vc raciocina pra falar?

      1
    • Ernani Pedretti Campinas - SP

      Pois é, só acreditamos nas pesquisas quando nos colocam em primeiro lugar...né

      12
    • Oder Gurgel Rio Branco - AC

      Se as pesquisas fossem feitas pelo TSE já teríamos Haddad eleito em primeiro turno. Podem acreditar!

      9
    • Jeronimo Sandim São Bento do Sul - SC

      Não vejo ninguém falar nos jornais,que o segundo turno (se houver) Bolsonaro terá o mesmo tempo que o oponente, Alckmin e Haddad estão batendo em um mudo numa cama de hospital, vergonhoso...

      1
    • Ernani Pedretti Campinas - SP

      O absurdo que vejo são os candidatos que não conseguem atingir os dois dígitos continuarem a fazer campanhas percorrendo o Brasil e a imprensa dando cobertura sobre suas andanças...

      0
  • Augusto Mumbach Goiânia - GO

    Pesquisas realizadas na mesma época, com institutos diferentes estão dando resultados bem diferentes. Esses institutos querem dizer que conseguem prever a eleição? Se não batem as informações nem entre eles, o que esperam acertar? Estão manobrando resultados ou é por que isso não funciona mesmo?

    3
    • Davi Gomes Fortaleza - CE

      Claro que é manobra... Olha o comentário do O Antagonista aí em cima...

      1
    • Ernani Pedretti Campinas - SP

      Sr Davi Gomes é só o senhor observar as pesquisas para o governo dos estados , senado

      0
    • Ernani Pedretti Campinas - SP

      aqui em São Paulo nas pesquisas para o Senado o candidato Suplicy está disparado em primeiro lugar já na mesma pesquisa para presidente aparece o Bolsonaro ai eu pergunto: quem vota no Suplicy não vota no Hadad ?

      0
    • PAULO SERGIO BARBIERO Toledo - PR

      A grande maioria das pessoas votam no candidato e não nos partidos!

      #elesim

      0