BTG Pactual vê rali no Ibovespa após resultado do 1º turno

Publicado em 08/10/2018 09:27

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Estrategistas do BTG Pactual veem o Ibovespa mantendo sua trajetória positiva após o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, conquistar votação expressiva no primeiro turno, embora não o suficiente para evitar um segundo turno contra o petista Fernando Haddad.

- Com 99,95 por cento das seções eleitorais apuradas, Bolsonaro tem 46,04 por cento dos votos válidos, ou 49,2 milhões de votos, enquanto Haddad ficou com 29,26 por cento, o equivalente a 31,3 milhões de votos.

- "Mesmo que ele não tenha conseguido vencer no primeiro turno, Jair Bolsonaro e seus aliados tiveram uma exibição muito forte no primeiro turno das eleições... Vários candidatos apoiados por Bolsonaro tanto nas eleições estaduais como no Congresso registraram votações muito fortes", destacaram Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira, em relatório a clientes.

- A partir de determinados múltiplos, eles citaram que o Ibovespa, excluindo as ações da Petrobras e da Vale, está negociando abaixo da média histórica. "Se ele voltar para a média, o que achamos que seria natural, iria subir outros 10 por cento (para cerca de 90 mil pontos)", estimaram. No caso de vitória final de Bolsonaro, eles afirmam que não ficariam surpresos de atingir cerca de 105 mil pontos.

- Na visão dos estrategistas, papéis de companhias de controle estatal, com Petrobras, Banco do Brasil, Eletrobras e Cemig, de bancos, de empresas de consumo com beta elevado, do setor imobiliário, entre outras, devem ter bom desempenho. "Nós certamente adicionaríamos risco ao portfólio neste momento."

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário