Wall Street amplia perdas com foco em comércio e juros

Publicado em 11/10/2018 19:48
Reuters

(Reuters) - Os índices acionários de Wall Street ampliaram as perdas nesta em uma sessão volátil nesta quinta-feira, com investidores preocupados com aumentos na taxa de juros se preparando para um impacto da guerra comercial nos lucros corporativos um dia antes do início da temporada de balanços do trimestre.

O índice Dow Jones caiu 2,13 por cento, a 25.053 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 2,057307 por cento, a 2.728 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 1,25 por cento, a 7.329 pontos.

Em seu sexto dia consecutivo de perdas, o S&P fechou com baixa de 2,1 por cento após cair 3 por cento na véspera. Contudo, em seu menor ponto da sessão, o índice de referência caiu 2,7 por cento para seu nível mais baixo desde o princípio de julho.

O Nasdaq evitou por pouco confirmar uma correção. Durante a sessão, caiu 10,3 por cento em comparação seu recorde de fechamento do dia 29 de agosto, mas fechou o dia 9,6 por cento menor que a marca.

Investidores se preocuparam que o mercado acionário teria dificuldade de se recuperar em um cenário de uma união entre aumentos de juros e incertezas sobre quanto o crescimento dos ganhos seria afetado pela guerra comercial dos EUA com a China.

"As pessoas temem que isso será mais difícil de contornar se estamos vendo um pico cíclico nos lucros com essas duas forças contrárias, que não irão embora," disse o estrategista-chefe de mercado da JonesTrading, Michael O’Rourke.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário