Haddad diz que empresário Josué Gomes teria perfil para ocupar Fazenda

Publicado em 12/10/2018 08:30

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse em entrevista à rádio CBN nesta quinta-feira, quando questionado sobre o futuro ministro da Fazenda em eventual governo petista, que o empresário Josué Gomes da Silva seria "um grande nome" e que teria perfil para ocupar o posto.

Na entrevista, Haddad voltou a dizer que, se eleito, não nomeará um banqueiro para comandar a pasta e criticou o economista Paulo Guedes, escolhido pelo candidato do PSL, Jair Bolsonaro, rival do petista no segundo turno da eleição presidencial, para comandar a economia caso seja eleito.

O candidato do PT foi indagado se poderia adiantar algo sobre quem ocuparia o Ministério da Fazenda em seu eventual governo e foi diretamente indagado sobre Josué, que é filho do ex-vice-presidente da República nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O nosso ministro da Fazenda será um economista ou um empresário. Você citou um que é um grande nome, que foi cotado para ser vice na nossa chapa, que tem todas as condições, de perfil, e sensibilidade social. Ou seja, geração de empregos e não cortar direitos sociais. Este é o perfil que eu busco", disse Haddad.

O petista disse que Guedes não entende de geração de empregos, mas sim de ganhar dinheiro "especulando no mercado financeiro". Haddad lembrou que participou da equipe econômica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como assessor especial do Ministério do Planejamento.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário