Preços de petróleo se estabilizam e fecham com leve alta após sessão volátil

Publicado em 12/10/2018 18:40

LOGO REUTERS

Por Jessica Resnick-Ault

NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros de petróleo se estabilizaram no final da sessão nesta sexta-feira, acompanhando o comportamento do mercado de ações, depois de terem caído mais cedo devido às perspectivas de uma demanda mais fraca por petróleo.

Os mercados de ações do mundo se recuperaram nesta sessão após sequências de vendas generalizadas, mas permaneceram no caminho para registrarem as maiores perdas semanais em meses, enquanto os rendimentos dos Treasuries dos Estados Unidos avançaram e o dólar manteve seus ganhos.

O movimento fez com que os futuros de petróleo ficassem um pouco mais altos no final do dia depois de terem sido pressionados por uma previsão de fraqueza para a demanda.

A Agência Internacional de Energia afirmou em seu relatório mensal que o mercado parecia "adequadamente suprido por enquanto" e reduziu suas previsões para o crescimento da demanda mundial de petróleo neste ano e no próximo.

"Isso por conta de uma perspectiva econômica mais fraca, preocupações comerciais, preços mais altos de petróleo e uma revisão dos dados chineses", disse a AIE, que aconselha os países industrializados sobre política energética.

Os futuros do petróleo Brent subiram 17 centavos de dólar, ou 0,21 por cento, para 80,43 dólares por barril, depois de queda de 3,4 por cento na quinta-feira.

Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) avançaram 37 centavos de dólar, ou 0,52 por cento, a 71,34 dólares o barril.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário