Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad fica com 41%, diz Ibope

Publicado em 15/10/2018 07:23
Mais cedo, pesquisa do BTG Pactual trouxe os mesmos numeros: 59 x 41

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, lidera o segundo turno da disputa presidencial com 59 por cento dos votos válidos, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira, que apontou o petista Fernando Haddad com 41 por cento dos votos válidos.

Nos votos totais, de acordo com o Ibope, Bolsonaro tem 52 por cento, enquanto Haddad aparece com 37 por cento. Brancos e nulos somam 9 por cento e o percentual dos que não sabem ou não responderam é de 2 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

A primeira pesquisa do Ibope para presidente da República no segundo turno foi encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo.

Na última simulação de segundo turno do instituto, divulgada em 6 de outubro, véspera da primeira votação, o ex-capitão do Exército teve 45 por cento das intenções de voto, enquanto Haddad registrou 41 por cento.

O Ibope ouviu 2.506 pessoas entre sábado e domingo.

IBOPE: REJEIÇÃO DE HADDAD É 12 PONTOS MAIOR

A pesquisa de segundo turno do Ibope também mostra que, hoje, a rejeição a Fernando Haddad supera a de Jair Bolsonaro por 12 pontos.

O presidenciável do PSL tem mais simpatizantes convictos: 41% votariam nele com certeza, e 35% não votariam de jeito nenhum.

No caso do petista, 47% não o escolheriam em nenhuma hipótese, e 28% manifestaram certeza na escolha.

Bolsonaro cada vez mais consolidado (BR18/ESTADÃO)

A menos de duas semanas da eleição, a pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo mostra que a vantagem de Jair Bolsonaro sobre Fernando Haddad está cada vez mais consolidada. Com 18 pontos porcentuais de vantagem, o candidato do PSL demonstra ter uma blindagem sólida contra as críticas que sofre dos petistas e se aproxima da vitória. Até na rejeição, Bolsonaro leva, agora, vantagem contra Haddad.

Para tentar reverter a dianteira estabelecida por Bolsonaro no primeiro turno, Haddad apostou na formação de uma frente democrática composta por outros candidatos derrotados e políticos expressivos de outros partidos. Foi esnobado pelos adversários, que não perdoaram o tratamento dado pelo PT em ocasiões anteriores. Apostou também num confronto em debates, mas Bolsonaro neutralizou a tática, não participando de nenhum até agora. A munição de Haddad parece estar perto do fim. (Marcelo Moraes).

Nova pesquisa BTG Pactual mostra Bolsonaro 59% x 41% Haddad

A pesquisa do BTG, realizada no fim de semana, mostra Jair Bolsonaro com 59% dos votos válidos e Fernando Haddad com 41%.

Bolsonaro dispara em todos os segmentos do eleitorado

Jair Bolsonaro disparou em todos os segmentos do eleitorado.

Segundo a pesquisa do BTG, realizada pela FSB, ele tem 11 pontos de vantagem sobre Fernando Haddad entre as mulheres: 47% a 36%.

Ele só perde entre os eleitores com renda de até um salário mínimo – 49% a 35% – e do Nordeste – 55% a 30%.

Na sequência, veja a íntegra da pesquisa:

A certeza dos eleitores de Bolsonaro

O cenário do segundo turno está consolidado.

Jair Bolsonaro teve 59% dos votos válidos na pesquisa do BTG, realizada no fim de semana. É o mesmo resultado da pesquisa da XP, divulgada na quinta-feira, e praticamente igual àquela do Datafolha, da quarta-feira.

Mais importante do que isso: os eleitores de Jair Bolsonaro são os mais convictos. De fato, 94% deles dizem que sua escolha é definitiva. Foi assim no primeiro turno e está sendo assim também no segundo.

BTG Decisão

A queda na rejeição a Bolsonaro

Fernando Haddad é rejeitado por 53% do eleitorado, diz a pesquisa do BTG.

Quanto a Jair Bolsonaro, só 38% dos entrevistados responderam que jamais votariam nele, 11 pontos a menos do que duas semanas atrás.

Quanto mais o PT o ataca, menos rejeitado ele se torna.

Rejeição BTG Pactual

Bolsonaro já ganhou

Jair Bolsonaro é o favorito para 70% dos eleitores, diz a pesquisa do BTG.

Até os petistas reconhecem que Fernando Haddad já era.

É a síndrome de Geraldo Alckmin que se abate sobre sua campanha – e deve desestimular ainda mais a sua turma.

BTG Expectativa de Vitória

Voto útil em Bolsonaro

Só 14% dos entrevistados pela pesquisa do BTG ainda não escolheram um candidato.

Entre eles, 27% podem praticar o voto útil. Nessa categoria, Jair Bolsonaro ganha de Fernando Haddad por 58% a 35%.

Não muda nada, portanto.

Bolsonaro tem quase 70% em SP

Jair Bolsonaro tem 69,9% dos votos válidos no Estado de São Paulo, mostra pesquisa do Instituto Paraná para a Jovem Pan. Fernando Haddad tem 30,1%, segundo esse mesmo levantamento. O percentual dos que acreditam que o candidato do PSL vai vencer as eleições é ainda maior: 76,8% têm essa percepção. Foram realizadas 2.002 entrevistas entre os dias 10 e 14 em todo o Estado. A pesquisa está registrada com o nº 3122/2018. / Vera Magalhães.

O PT dos rincões

O PT disparou nos rincões mais arcaicos do Brasil.

Diz o Estadão:

“Nos municípios com mais de 100 mil eleitores, o partido perdeu em 2018 metade do eleitorado conquistado na média histórica de 2002 a 2014. Nas localidades com menos de 20 mil votantes, o recuo foi bem menor, cerca de 15% (…).

Em 183 localidades, Haddad bateu o recorde histórico entre presidenciáveis petistas – isso equivale a 3% dos municípios brasileiros. São cidades pequenas, cujo eleitorado não ultrapassa 10 mil – 153 delas estão localizadas no Nordeste. Neste nicho, o petista obteve 70% dos votos, patamar não alcançado nem nas eleições de Lula e Dilma.”

A nova estratégia do PT

Fernando Haddad vai dar mais um cavalo de pau.

Integrantes de sua campanha disseram à Folha de S. Paulo que “não é chamando o eleitor de Jair Bolsonaro de fascista que vão minar o apoio à sua candidatura.

A ordem é explorar contradições de Bolsonaro e tentar apresentá-lo como mentiroso. Essa foi a linha definida na última propaganda, que expôs posições divergentes do presidenciável sobre o Bolsa Família”.

O PT não entendeu nada.

Jair Bolsonaro tem 59% dos votos justamente porque os eleitores não acreditam que ele continue igual ao que era dez anos atrás, quando representava apenas uma franja do eleitorado.

Centrão virou Centrinho

“O encolhimento do Centrão, que perdeu 22 deputados federais na eleição, tem forçado caciques do grupo a repensarem a formação do bloco”, diz o Estadão.

“A nova estratégia será descartar o nome Centrão e agir nos bastidores para tentar reconduzir Rodrigo Maia à presidência da Câmara, mantendo força política no Parlamento.”

O Centrão vai se chamar Centrinho.

FHC não conta nada

FHC disse que está sendo pressionado a não apoiar Fernando Haddad, segundo O Globo.

Ele não entendeu uma coisa: seu apoio não representa absolutamente nada.

SP: Doria 52,3% X França 47,7%

A primeira pesquisa do segundo turno para o governo de São Paulo mostra vantagem de João Doria Jr. sobre Marcio França, mas uma disputa mais acirrada que a verificada no Rio de Janeira e em Minas Gerais. O tucano tem 52,3% dos votos válidos, contra 47,7% do governador pessebista, de acordo com levantamento do Instituto Paraná para a Jovem Pan.. 

Os dois estão tecnicamente empatados em rejeição (39,8% de Doria e 37% de França), mas o tucano lidera a percepção do eleitorado sobre quem será o próximo governador: 56,8% acreditam que ele vencerá. A pesquisa foi feita com 2.002 eleitores entre os dias 10 e 14. Está registrada sob o nº 3122/18. / V.M.

“O sentimento anti-PT está bastante elevado”

Relatório da Arko Advice distribuído hoje aos seus clientes diz que Jair Bolsonaro só não será o próximo presidente do Brasil se “cometer erros graves constantes até o dia da eleição”.

“De 1989 até 2010, sempre que a distância entre o primeiro colocado e o segundo nas pesquisas foi maior do que oito pontos, quem aparecia à frente saiu vitorioso da competição. Apenas em 2014 tivemos uma virada. Mas, naquele ano, Dilma Rousseff (PT) tinha apenas dois pontos de vantagem no primeiro levantamento do Datafolha sobre Aécio Neves (PSDB).”

A consultoria reforça que “o sentimento anti-PT está bastante elevado”.

A devassa de Bolsonaro no BNDES e na Petrobras

O Valor noticia que Jair Bolsonaro pretende realizar, caso eleito, uma devassa na Petrobras e no BNDES.

O candidato do PSL, detalha a reportagem, planeja, por exemplo:

— acabar com o financiamento de obras no exterior, no caso do BNDES;

— e revisar o modelo de exploração do petróleo do pré-sal, atualmente por regime de partilha, o que dependerá de debate e alteração de legislação pelo Congresso.

O efeito Bolsonaro

O dólar foi a 3,73 reais e a Bolsa opera em alta de 0,86%.

Se o Ibope confirmar a vantagem de Jair Bolsonaro, hoje à noite, esses números devem melhorar ainda mais amanhã.

O efeito Bolsonaro


O dólar foi a 3,73 reais e a Bolsa opera em alta de 0,86%.

Se o Ibope confirmar a vantagem de Jair Bolsonaro, hoje à noite, esses números devem melhorar ainda mais amanhã.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Antagonista/Jovem Pan/Estadão

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Cristina Antunes Assis - SP

    Temos uma pequena chance de sermos enganados pelo Bolsonaro sim, e ele ser outro Collor, sim.., uma chance de 1%... Em compensação temos uma chance de 99% do PT destruir ainda mais o País. Vocês devem ter algum problema, sabia, os dados atuais são de mais de 13 milhões de desempregados e o PT AGORA, depois de tantos anos, AGORA eles irão resolver o problema.... Acho que somos muito racionais em eleger Bolsonaro e vocês devem ter medo de polícia, só pode... kkkkk

    3
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Cristina, uma pena vc não saber que a briga foi do traficate de droga com a Dilma, o presidehte da federação manobrou para os empresários não pagar os impostos, ai a Dilma como vinha fazendo desoneração a coisa complicou, surgio o desemprega, mas ai aumentou para 14 milhões, vc esqueceu quanto desempregado tinha quando o Lula assumiu, as estradas, aeroporto, portos e FMI. Agora vc contestar o Professor Haddad quando saiu da Prefeitura e deixou em caixa 8 bi ,isso vc não falou, Haddad é formado na USP, tem vérios cursos. Bolsonaro é tom bom que já esta no 3º casamento, só esta com essa porque a mulher é pobre é prefere aguentar ele ! Bolsonaro um total desequilibrio mental. Não tenho partido, não precisa me falar que sou PT, tenho uma boa visão. Bolsonaro não tem como ter o Presidente da Câmera e nem no Senado, esse é o problema. O filho dele vai chegar no Senado que vai querer dar uma de bom, ,ali tem cobra criada. Bolsonaro já escolheu vários Ministros, como tem uns 50 partidos e falou que não vai entregar Ministério pra ninguém quero ver como ele vai governar, A verdade é que Bolsonaro esta na mão da Câmara dos Deputados Federal, se não entregar Ministérios para o MDB, DEM , PSDB, para oubar não terá como aprovar nada. Não sou Politico, essa é minha analise ! Queira ou não queira a coisa é assim no Congresso ! Já vi uma noticia que onde fala em retira ele ! A não ser que vc acha que o Presindente dos DF estará nas mão do Bolsonaro !

      54
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Durante todas as campanhas eleitorais é comum o lançamento de "vaquinhas" para arrecadar dinheiro para os candidatos. ... ... Quero nesse momento fazer o lançamento de uma "vaquinha", mas não é para nenhum candidato. É para um exame de vista para o "toninho". Embora ele, vem em todos seus comentários afirmando que: "tenho boa visão"... Acredito que um exame de vista vai mostrar que ele tem algum problema em sua visão. ... ... O lema da campanha é ...#visãoparaotoninho...por favor .... ... Acho que comentários como o acima, sofrerão uma guinada de 180º... ... toninho vou escrever por extenso ... CENTO E OITENTA GRAUS ... ENTENDEU?

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Srª. Cristina, liga não... ... O Haddad prometeu soltar o Lula... Sabe por que "toninho"? ... O Haddad está fissurado em achar alguém para debater !!! ... ... O Lula é o melhor para debater com o Haddad, pois... QUEM DEBATE COM POSTE É BÊBADO !!!

      1
    • Cristina Antunes Assis - SP

      Olha, eu acho que todas as pesquisas estão erradas, pois pelo tanto de like e dislike dos comentários, o Bolsonaro iria se eleger com 94% !!! Obrigada colegas, pelo apoio! Brasil acima de tudo e Deus acima de Todos! Vamos mudar o rumo da história do Brasil!!!

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Cristina, posso me arrepender de ter votado no Bolsonaro mas nunca me arrependerei de ter tentado melhorar o Brasil.

      0
    • Luiz de Santana Junior Aracaju - SE

      Ninguém é cem por cento perfeito, mas mudar é preciso, preciso não, é imperativo! Se o eleito for Bolsonaro e vai ser sim, e se por algum acaso não fizer uma boa governança, eles dirão que tudo foi uma farsa, que o mito não foi esfaqueado e tudo mais... vivamos e veremos.

      0
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Paulo e Carlo, a coisa é tão complicada que vcs acham que o exercito gastando,3 bi no Rio daqui um ano esta um verdadeiro céu. Bolsonaro é arrogante, não consegue governar, hoje ele falou que no primeiro dia vai mandar o Italiano para Itália,o processo esta no STF engavetado, Bolsonaro não sabe o que está falando, hoje também saiu que um general falou que o filho do Bolsonaro vai ser o Presidente no Senado porque o Pai quer, as cobras criadas vão por ele na geladeira, o Renan já falou que tem 40 votos até agora. Paulo já que sou cego, vc compra um fuzil e fica ai na fazenda, quando os bandidos chegarem vc sai lá fora e fuzila os bandidos já que vc não é cego ! Tanto o FHC e Lula que tem um bom jogo de cintura não conseguiram fazer mais que isso, imagina se alguém vai ganhar no grito ! Carlo, o que o FHC com todo apoio fez de importante para o Brasil, eu não conheço nenhuma grande estrada e nem uma Universidade, deixou o País quebrado para o Lula, Haddad deixou 8 bi em caixa. O Guedes já falou que não vão mexer no barril de petróleo, vcs dois vão pagar esse preço do Diesel e todos lucro vai para os especuladores que ganham sem trabalhar !

      4
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Toninho, eu na minha formação tenho uma diferença de você: Não me formei na escola que você se formou. Ou seja, somos diferentes, já, na formação, ou melhor, na formatação de nossos caráter ... Quanto ao resto, é em função da nossa "formação"... Abs...

      0
  • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

    Noticias Agrícolas e a Globo queriam o Alckimin, como era de se esperar o FHC esconde atrás do muro, a verdade é essa, MDB, DEM e PSDB quer uns Ministérios para morder a grana, esses 3 partidos destruiram o Brasil, SP ,MG e PR estão totalmente quebrado, Mendes solta todos, Richa e mulher,Paulo Preto para não falar nada, Carmem soltou o Aécio e irmã. A elite e a Globo fala que o Lula foi condenado, Moro nunca mostrou provas segundo os grandes advogados de nomes. Bolsonaro sabe muito bem que os brasileiros não estudaram em boas Universidades, portanto é facíl de manobrar, copiou do Collor, VOU ACABAR COM OS MARAJAS, e os inocentes acreditaram neles, Bolsonaro percebeu que os brasileiros quer segurança, Bolsonaro fala em armamento, VOU ACABAR COM os BANDIDOS, vou manter a disciplina em sala de aula, na maioria acreditam nisso, ,assim como acreditou no Collor. Bolsonaro já até nomeou os Ministros dele, para falar a verdade não sei como ele vai governar se todos querem Ministérios para roubar, todos querem a liberação das verbas . Eu li já ema reportagem que já fala em retirar o capitão. Bolsonaro não terá o Presidente do Senado e muito menos na câmara dos Deputados. essa será a arma se não destribuir Ministérios. Os DF do Bolsonaro não tem como juntar a maioria, a maioria dos D Federal vão desprezar algum que quer ser lider do capitão. A coisa é complicada . Lembrando que no governo militar a maior empresa era a Camargo Correia, se não tiver toma lá e da cá, não governa !

    115
    • carlo meloni sao paulo - SP

      TONINHO, mas como você e' teimoso!!!... como eu me preocupo com você vou despachar aquela pomadinha que alivia a queimaçao que te atormenta desde o primeiro turno...

      2
    • Cesar Schmitt Maringá - PR

      Como se diz no RS....Ô baicuara,... Provas contra o presidiário são contundentes e evidentes. Tanto que está em cana, apesar de nove "amiguinhos" no STF. Mais roubo em ministérios e estatais que o PT promoveu é estatisticamente impossível. Então, vá comer sua mortadela e aproveita para se informar um pouco. Se não souber ler, peça para alguém te ajudar.

      3
    • Gustavo Ferreira

      Carlo, vc esta se achando que eu não sei que vc queria o Alckimin !, se vc acha mesmo que o Bolsonaro já deu ministérios para oa militares e o PSDB, DEM e MDB vão apoiar sem Ministério vc é muito inocente, quer dizer que vai acabar com a corrupção ! Mesmo a PF trabalhando o Temer não parou de roubar. Se a Petrobras vender o petrólio por 40 dolares já tem lucro, agora vender a preço de 80 dolares preço internacional vc esta de bricadeira ! Vc mudou para o Bolsonaro ? Vc sua esposa e filhos agora pode sentar na calçada, como 50 anos atrás, não vai mais ter bandido !

      15
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Querido Gustavo, nao sou tao ingenuo de achar que o Bolsonaro vai trazer o PARAISO... eu so' quero que nos livre do INFERNO...

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Gustavo esta frase e' do Bolsonaro -------O MAIOR ERRO DOS MILITARES FOI NAO TER FUZILADO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ---Você acha que o PSDB vai apoia-lo ???----O FHC disse que vai abrir a porta para o Haddad e este sera' o ABRAÇO DE AFOGADOS...

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Camaleão muda de cor...MAS CONTINUA O MESMO ... ... FORA POSTE !!!

      0
    • Odilon Nascimento Campinas - SP

      Tonho, se o Mêdêbê, feagacê, fenemê e tals causar problema teremos o estatuto do desarmamento revogado, a gente ajuda o capitão resolvê.

      3
    • Danilo da Silva São Paulo - SP

      Bolsonaro nunca foi o meu candidato dos sonhos, mas qualquer coisa é melhor que eleger Lula (o verdadeiro candidato do PT), um bandido que enriqueceu a si e aos seus parentes recebendo dinheiro de empresas pra lá de corruptas. Ou vão negar as fortunas nas contas dele, dos filhos dele, do sobrinho, e do cunhado vidraceiro?

      2
    • Samoil Ivanoff Querencia - MT

      ANTONIO CARLOS PEREIRA

      Acho que vc tava groge quando escreveu essas baboseiras

      3
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Samil, vc pode ter a certeza que não uso droga..., agora vc é semi-anafabeto sim, vc não tem visão de nada e pensa que é esperto. Por que vc não vai estudar e depois comenta..., já que vc não estudou vou dar uma dica, compra o livro que o FHC escreveu, lá vc vai encontrar onde ele afirma que sabia da corrupção, falou que iria esperar ser aprovado uma Lei,mas não fez nada, e na tua cabeça de leigo acha que o Lula é culpado pela corrupção da petrobras. Para um homem inteligente ele tem que saber o que esta escrevendo antes de comentar. Queira ou não queira eu sou Professor e tenho 4 curso superior e tenho visão do que estou falando,não voto em partido pulitico. Vc deveria fazer das drogas que entra pelo seu estado e o juiz não prende ninguém.Já que vc é esperto fala do Richa e mulher, Paulo Preto e do Aécio porque não estão preso. SP, MG e PR estão totalmente quebrado e Lula nunca governou. Outra coisa, se vc realmente não percebe isso, a medicina criou um curso de Psicologo, para tratar das pressoas que tem a cabeça confusa. Eu acho que vc deveria olhar seus filhos para ver se eles não estão drogue, ja vi muitos Pais chorando por pensar que seus filhos eram santo. A vida nos supreende quando nem se espera !

      29
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Carlo, eu adoro infernizar vcs, ... eu ja te falei, eu só não queria o Alckimin e a Marina tartaruga, os outros nem cheiram e nem fedem, até porque não preciso deles e meu filho é formado na UNESP... Carlo, o custo do barril de petróleo é de + - 7 dolares, entendeu ! Pode vender por 40 dolares e a Petrobras tem muito lucro, até porque tem 25% de etanol e vende como gasolina..., o que eu não posso concordar é vender a esse preço... nenhum produtor pode trabalhar com esse preço, ... e o Temer falar que vai dar subsídio, só na sua cabeça esta certo.O óleo diesel para o produtor rural deveria custar R$ 1,50/litro, sem falar da mistura do etanol. O Paulo Guedes já falou que não vai mexer nos preços... Outra coisa, a ação da vale3 distribuiu quase 8 bilhões em dividendo no primeiro semestre, dividendo não tem imposto de renda, foi na maioria para os ricos..., aplicando uma tabela de 35% a receita teria 2,8 bilhões para ir para o social... e se não investir no social há violencia.

      29
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      SCHMITT, vc tem pensamento do Adolf Hither, os covardes dos Alemão fugiram da gerra e agora quer por as manguinhas de fora, ainda bem que tem uma Lei Brasileira para enquadrar esses Hither, quem deve estudar é vc que é leigo e nunca leu o livro que o FHC escreveu e afirmou que sabia da corrupção na Petrobras. A verdade é essa, quem não esta contente volta para seu Pais de origem, o Brasil não precisa de pensamentos do Hither.

      24
    • Cesar Schmitt Maringá - PR

      Amigo, coma uma mortadela e tome uma tubaína para se acalmar. Talvez assim escreva menos besteirol. Sou Brasileiro, Gaucho-Paranaense com muita honra e patriotismo, se é que você sabe o que é ser patriota. Bão, não, não é ir no desfile de 7 de setembro aplaudir comunas e presidiários. Ah, só para esclarecer: a origem de meu sobrenome é Suiça e não Alemã. Cultura grátis.

      0
    • luiz henrique weber Santa Rita do Trivelato - MT

      "Queira ou não queira, eu sou Professor e tenho 4 cursos superiores e tenho visão do que estou falando, não voto em partido pulitico."..... Toninho, você pode por favor nomear as universidades que você frequentou para que eu posso manter meu filho o mais distante delas, por favor...

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Realmente a redaçao dele nao e' para isso...

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Carlo, essa é uma mostra evidente de que deve-se melhorar o ensino no nosso país.... ... A não ser que esses "canudos" sejam mais uma obra do mundo onde ele vive.... .... ... ... ... FATO OU FAKE & VICE-VERSA

      0
  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Pois é Joao batista..

    Esta pesquisa é melhor que a dos amigos??? fala Joao..engraçado você trabalhava no canal rural e deu vaca louca lá no MT...lembra..e você ainda não se posicionou sobre a vaca louca... Como ela chegou lá... Lembra João...o preço do boi estava subindo e deu vaca louca...estranho ne João...e as pesquisas ne João...estranhas....kkkk fala João...

    104
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Dalzir, muita gente em cima do muro, sabe muito bem que Bolsonaro não vai conseguir governar distribuindo Ministério para gente corrupta como o Guedes, a nova bancada estão todos em silencio só observando o Bolsonaro escolhendo os homes dos ministério dele . kkkk..............vai ficar no mato sem cachorro ! sem duvida,ninguém governa a ferro. o povo vai aprender, se não aprendeu com o Collor vai aprender com o capitão !

      45
    • VOLNEI FERREIRA DE MELO PELOTAS - RS

      Sr Antonio, pelo exposto a melhor opcao seria o Hadad? aquele que mudou de cor e se converteu?

      1
    • VOLNEI FERREIRA DE MELO PELOTAS - RS

      vamos esquecer tudo o que a corja fez, e voltar acreditar no PT? O Bolsonaro, sera este mal todo? e as instituiçoes nao vao atuar se o presidente nao cumprir as leis? vcs acham que o cara vai mandar matar os LGBT e tantos outros segmentos da sociedade? que absurdo!!!

      1
    • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

      Volnei, parece que o sr não tem visão, o PMDB juntou com o FHC e com o Lula,quem tem que ir pra cadeia era os Presidentes da Petrobras e não o Marcelo, Presidentes da Petrobras ganham para cuidar da Petrobras e o Moro soltou todos, nem condenou a mulher do Cunha, vc sabe porque o Moro não condenou a mulher do Cunha ? Precisa falar alguma coisa ! Vc já leu o livro que FHC escreve onde ele afirma que sabia da corrupão, como vc não leu isso mostra que vc não tem conhecimento de nada, lê e depois comenta !

      24