Ações defensivas ajudam S&P, Dow avança, apesar de pressão de tecnologia

Publicado em 15/10/2018 15:43

LOGO REUTERS

Por Medha Singh

(Reuters) - Uma queda nas ações de tecnologia nesta segunda-feira continuava a pressionar Wall Street e mantinha o índice Nasdaq em baixa, mas o S&P 500 e o Dow Jones registravam pequenos ganhos com o avanço de setores defensivos, enquanto operadores também apontavam para um suporte técnico.

Às 15:36 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,01 por cento, a 25.338 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,075168 por cento, a 2.765 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,38 por cento, a 7.469 pontos.

As ações da Apple caíam 1,5 por cento e eram o principal peso sobre os três maiores índices, depois que o Goldman Sachs disse que havia múltiplos sinais de rápida redução no crescimento da demanda na China, o que poderia afetar a demanda por iPhones neste outono.

O índice de tecnologia perdia 1 por cento, o maior entre os 11 principais setores do S&P. Os setores defensivos de imóveis e consumo subiam cerca de 1,30 por cento, enquanto o setor de serviços públicos tinha alta de 0,79 por cento.

"É quase como se um cessar-fogo ocorresse no mercado entre os compradores e vendedores. Há uma hesitação para fazer um movimento em qualquer direção agora e o melhor termo para descrever isso é, provavelmente, 'nervosismo'", disse Michael Antonelli, diretor gerente na Robert W. Baird.

Wall Street está saindo de uma forte venda generalizada na semana passada, sua pior em sete meses, com o avanço dos temores sobre o impacto de tarifas e do aumento dos custos de empréstimos sobre os resultados corporativos, com a temporada de resultados do terceiro trimestre ganhando velocidade nesta semana.

Também adicionou nervosismo o aumento das tensões entre as potências ocidentais e a Arábia Saudita pelo desaparecimento do jornalista Jamal Khashoggi. A Arábia Saudita detém participações em grandes empresas dos EUA e também financia o Vision Fund do SoftBank Group, o maior veículo de investimento em tecnologia do mundo.

(Por Medha Singh)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário