CEO da Vale diz esperar que presidente eleito entenda importância da relação Brasil-China

Publicado em 16/10/2018 11:45

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, afirmou nesta terça-feira ter expectativa de que o próximo presidente eleito entenda a importância da relação comercial entre Brasil e China, ao ser questionado por jornalistas sobre declarações do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, desfavoráveis a investimentos chineses no país.

O executivo disse ainda que a preocupação com as declarações do líder nas pesquisas de intenção de voto, especificamente para a Vale, "é muito pequena, tendo em vista a nossa mútua dependência China e Vale, no que tange a matéria-prima".

"Eu tenho a expectativa, na medida em que o tempo passe e ele se aprofunde no tema, que isso ganhe relevância e a questão se encaminhe melhor", disse o executivo, após participar do evento FT Commodities, no Rio de Janeiro. "Disputas não trazem benefício. Se não é bom para ninguém, não é bom para a Vale."

A China, maior importadora global de minério de ferro, é a principal cliente da Vale, líder na produção mundial da commodity.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário