Haddad acusa Bolsonaro de criar organização criminosa para enviar notícias falsas por WhatsApp

Publicado em 18/10/2018 11:03

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, acusou nesta quinta-feira o adversário no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PSL), de criar uma organização criminosa com empresários para enviar notícias falsas contra a campanha petista pelo aplicativo WhatsApp.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo desta quinta-feira, empresas estão comprando pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT e de apoio a Bolsonaro no WhatsApp, com contratos de até 12 milhões de reais. A prática é ilegal, segundo a Folha, pois se trata de doação empresarial para campanha.

"O jornal comprova que o meu adversário Jair Bolsonaro, deputado há 28 anos, organizou, criou uma organização criminosa de empresários que, mediante caixa dois, dinheiro sujo, está patrocinando mensagens pelo WhatsApp mentirosas", disse Haddad em entrevista à rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

"Nós vamos pedir providências para a Justiça Eleitoral e para a Polícia Federal para que esses empresários corruptos sejam imediatamente presos para parar com essas mensagens de WhatsApp... Fazer conluio com dinheiro para violar a vontade popular é crime, as mensagens que ele está mandando por WhatsApp são todas pagas com caixa dois e ele vai ter que responder por isso”, acrescentou.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário