Lucro de siderúrgica norte-americana Nucor quase triplica impulsionado por tarifas dos EUA

Publicado em 18/10/2018 11:54

LOGO REUTERS

(Reuters) - O grupo siderúrgico norte-americano Nucor registrou lucro quase três vezes maior no terceiro trimestre na comparação anual, impulsionado por um desempenho forte da economia dos Estados Unidos e pelas tarifas de importação de aço adotadas pelo governo Donald Trump.

Os preços médios por tonelada de aço vendida do maior produtor de aço dos EUA subiram 23 por cento na comparação com o terceiro trimestre de 2017 e 7 por cento sobre o segundo trimestre deste ano.

As vendas da Nucor subiram 7 por cento no trimestre, enquanto as vendas para clientes fora dos EUA cresceram 6 por cento sobre um ano antes.

A receita líquida subiu para 6,74 bilhões de dólares ante faturamento anterior de 5,2 bilhões, superando estimativas de 6,63 bilhões de dólares.

O lucro líquido atribuível a acionistas subiu para 676,66 milhões de dólares no terceiro trimestre ante 254,85 milhões um ano antes. A Nucor apurou lucro por ação de 2,13 dólares ante 0,79 dólar registrado no terceiro trimestre de 2017.

Excluindo itens não recorrentes, a Nucor teve lucro de 2,33 dólares por ação, praticamente em linha com a estimativa média de analistas, de 2,35 dólares, segundo dados da I/B/E/S.

(Por Rachit Vats em Bangalore, Índia)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário