A investidores, Mourão diz que Previdência é carro-chefe do governo Bolsonaro

Publicado em 18/10/2018 16:56

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva do Exército Hamilton Mourão (PRTB), afirmou na quarta-feira a investidores que a reforma da Previdência é o carro-chefe de um governo do presidenciável do PSL e precisa ser levada adiante, disse à Reuters um participante do encontro.

Mourão avaliou que o atual modelo previdenciário está ultrapassado e chegou a citar que ele é do século 19, segundo a fonte. Ele destacou ainda que se a reforma puder ser feito logo, seria ótimo. A fala do candidato a vice foi feita em um encontro com investidores promovido pelo Merrill Lynch.

O próprio Bolsonaro e outros integrantes da cúpula da campanha têm dado sinais contraditórios sobre qual será o rumo de uma eventual reforma da Previdência no governo, mesmo diante do grave quadro fiscal do país.

No encontro, segundo a fonte, Mourão disse já ter dado uma sugestão para Bolsonaro, no primeiro dia de trabalho dos novos parlamentares, de ir a pé do Palácio do Planalto ao Congresso e falar a eles que tudo o que desejam dependem do Legislativo. A pressão com o Congresso se daria com base nas ideias e não nos cargos.

Para o candidato a vice, essa seria uma forma de o Congresso voltar a ter dignidade e acabar com a prática do toma lá, dá cá. Mourão admitiu que será difícil esse novo modelo de negociação, mas que as tarefas mais difíceis são dadas aos melhores, segundo a fonte.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA e China realizarão reuniões sobre clima em Washington no próximo mês
Wall St cai com dados de custos trabalhistas e antes de decisão do Fed
Câmara dos Deputados da Argentina aprova projeto de reforma econômica de Milei
Ibovespa recua com cautela em véspera de feriado que terá decisão do Fed
Wall St abre em baixa após dados de custos trabalhistas e antes de decisão do Fed