Índices chineses se recuperam apesar de dados fracos de PIB do 3º tri, com reguladores prometendo apoio

Publicado em 19/10/2018 07:36
21 exibições

LOGO REUTERS

XANGAI (Reuters) - Os índices acionários chineses saltaram nesta sexta-feira após os órgãos reguladores organizarem uma campanha coordenada para tentar colocar um piso sob o mercado em queda e apoiar a economia em desaceleração.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 3 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 2,58 por cento.

Dados oficiais divulgados nesta sexta-feira ressaltaram a fraqueza da economia diante da intensificação da guerra comercial com os Estados Unidos. O Produto Interno Bruto cresceu 6,5 por cento no terceiro trimestre em relação ao ano anterior, abaixo das expectativas e no ritmo trimestral mais fraco desde o primeiro trimestre de 2009.

"Os dados do PIB confirmam a expectativa do mercado de desaceleração no desempenho econômico, e as autoridades estão fazendo grandes esforços para melhorar o sentimento do mercado", disse Josh Sheng, diretor de investimentos da Shanghai Tongshengtonghui Asset Management.

"Não é necessariamente verdade que o mercado acionário em breve aumentará, mas o risco de queda é muito limitado. Os administradores de ativos devem gradualmente ser mais amigáveis ​​a ativos de risco."

Em um movimento para aumentqar a confiança dos investidores, o presidente do Banco do Povo da China disse nesta sexta-feira que os valores atuais das ações da China não estão alinhadas com fundamentos econômicos sólidos e que o banco promulgará medidas direcionadas para ajudar a aliviar os problemas financeiros das empresas e encorajar bancos comerciais a aumentar os empréstimos à empresas privadas.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,56 por cento, a 22.532 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,42 por cento, a 25.561 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 2,58 por cento, a 2.550 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 2,97 por cento, a 3.134 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,37 por cento, a 2.156 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,35 por cento, a 99.919 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,23 por cento, a 3.062 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,05 por cento, a 5.939 pontos.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário