Duas novas pesquisas nesta 6ª feira mostram vantagem grande de Bolsonaro

Publicado em 26/10/2018 10:24 e atualizado em 26/10/2018 13:22
47921 exibições

Bolsonaro 60,6% x 39,4% Haddad, mostra pesquisa Crusoé / Empiricus

A última pesquisa Crusoé / Empiricus, feita pelo Instituto Paraná, mostra Jair Bolsonaro com 60,6% dos votos válidos.

O poste Fernando Haddad permaneceu parado com 39,4%.

Schermata-2018-10-26-alle-08.15.19-471x353.png

Pesquisa Crusoé / Empiricus mostra que Bolsonaro não caiu

Nada mudou na pesquisa Crusoé / Empiricus de uma semana para a outra.

Jair Bolsonaro tinha 60,9% dos votos na semana passada, agora ele tem 60,6%.

Nesta sexta-feira, os jornais fazem um monte de análises sobre os motivos que levaram à sua queda no Datafolha, mas ele continua exatamente no mesmo lugar, segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná.

Schermata-2018-10-26-alle-08.14.49-1-472x353.png

Haddad é 15 pontos mais rejeitado do que Bolsonaro

Jair Bolsonaro é rejeitado por 39,4% dos eleitores, diz a pesquisa Crusoé / Empiricus.

Uma semana atrás, o número era 38%.

Fernando Haddad melhorou ligeiramente nesse quesito: 54,5% dos eleitores jamais votariam nele, menos do que os 55,2% da semana passada.

Schermata-2018-10-26-alle-08.18.10-472x353.png

Bolsonaro é novo

Jair Bolsonaro vai ser eleito porque representa o novo e porque condena Lula e seus comparsas.

É o que mostra a pesquisa Crusoé / Empiricus, feita pelo Instituto Paraná:

Schermata-2018-10-26-alle-08.16.31-1-472x353.png

94,1% dos eleitores de Bolsonaro apostam em sua vitória

Jair Bolsonaro já está eleito.

Como revela a pesquisa Crusoé / Empiricus, realizada pelo Instituto Paraná, 94,1% de seus eleitores sabem disso.

Comicamente, 47,4% do eleitorado de Fernando Haddad acredita que seu candidato poderá ser eleito.

No total, 74,2% dos entrevistados responderam que Jair Bolsonaro vai ganhar no domingo e 17,9% apostaram no azarão.

Schermata-2018-10-26-alle-08.18.40-468x353.png

XP mostra Bolsonaro com 16 pontos de vantagem

Jair Bolsonaro tem 58% dos votos na pesquisa da XP, que acaba de ser divulgada.

Fernando Haddad toma uma lavada de 16 pontos, com 42% dos votos.

Infomoney: Bolsonaro tem 58% dos votos válidos e mantém vantagem de 16 pontos sobre Haddad, mostra XP/Ipespe

SÃO PAULO - A dois dias do segundo turno, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) mantém inalterada a vantagem que tinha há uma semana sobre o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT) na eleição presidencial. Segundo pesquisa XP/Ipespe realizada nos dias 23 e 24 de outubro, o militar reformado tem 58% dos votos válidos, contra 42% do petista. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-08283/2018 e tem margem máxima de erro de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Os números são os mesmos da pesquisa divulgada pelo instituto na última sexta-feira (19), o que reforça o favoritismo do parlamentar para o próximo domingo (28), já que seu adversário teria que reduzir a distância diariamente em mais de 8 pontos percentuais para virar o jogo, movimento inédito nesta corrida presidencial. Considerando o total de votos válidos no primeiro turno da eleição, Haddad precisaria "converter" mais de 8,5 milhões de eleitores – o equivalente aos votos válidos do Rio de Janeiro no último 7 de outubro – em apenas dois dias e sem horário de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

A atual vantagem de Bolsonaro é a mesma de quando essa simulação de segundo turno começou a ser feita pela pesquisa XP/Ipespe, em meados de julho. Naquela época, Haddad era apenas um nome cotado para substituir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso após condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na disputa e era desconhecido por 27% do eleitorado. Hoje 10% dizem não conhecê-lo suficientemente, o que, somado à falta de tempo, dificulta ainda mais qualquer poder de reação.

Leia  a notícia na íntegra no site do Infomoney

O gráfico abaixo mostra a evolução do quadro de julho pra cá:

1) Cenário de segundo turno em votos válidos (desconsiderando brancos, nulos e indecisos)

ipespe2610a

2) Cenário de segundo turno em totais (desconsiderando brancos, nulos e indecisos)

ipespe2610

Rejeição (XP): Haddad 47%, Bolsonaro 36%

O índice de rejeição dos dois presidenciáveis que disputam o segundo turno apresentou variação, mas segue alto. Jair Bolsonaro (PSL) subiu de 34% para 36% em uma semana. O segundo colocado nas sondagens, Fernando Haddad (PT), caiu cinco pontos e agora é rejeitado por 47% do eleitorado, segundo pesquisa realizada pela XP Investimentos, divulgada nesta sexta-feira, 26.

Na Folha: Bolsonaro vence Haddad nos maiores colégios eleitorais do país

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) tem desempenho melhor que Fernando Haddad (PT) nos estados com maior número de eleitores no Brasil, segundo levantamento do Datafolha divulgado nesta quinta-feira (25).

Bolsonaro tem vantagem nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que são, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro maiores colégios eleitorais brasileiros.

Em São Paulo, 54% dos eleitores dizem que escolherão Bolsonaro no domingo (28), ao passo que Haddad é o favorito de 31% dos entrevistados. Além disso, 10% dizem que votarão em branco ou nulo, e 6% não souberam responder.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo

No Estadão: 'Diferença entre Bolsonaro e Haddad cai e mexe com os nervos das campanhas', por Eliane Catanhêde

O PT espanca Fernando Henrique Cardoso há quase 20 anos, fez uma campanha canalha contra Marina Silva em 2014 e atacou a candidatura Ciro Gomes em todos os flancos em 2018, mas os petistas estão indignados, ou irados, porque FH, Marina e Ciro têm enorme dificuldade em apoiar Fernando Haddad antes do domingo. Engraçado, não é?

Aliás, se fosse o PSDB, a Rede ou o PDT contra Jair Bolsonaro, o PT iria manifestar apoio a eles? Ou faria como sempre, em cima do muro, vendo o circo (e o País) pegar fogo para depois lucrar ao apagar o incêndio?

Bolsonaro é franco favorito para a Presidência, mas a diferença entre ele e Haddad vem caindo e isso mexe com os nervos das duas campanhas. Bolsonaro ameniza o tom e acena com um governo de coalizão. O PT aumenta a pressão e o constrangimento para que outras forças políticas se manifestem pró-Haddad, contra o “autoritarismo”.

Ciro teve 12% dos votos, mas o tucano Alckmin nem chegou a 5% e Marina despencou do segundo lugar até um raso 1%. FH nem voto tem. Mas, para o PT, um sinal deles a favor de Haddad poderia tirar do muro milhões de eleitores que oscilam entre votar nulo ou em Haddad. Seria um empurrão.

Assediado pela mídia, por telefone, pela internet e ao vivo, Fernando Henrique reclama que “intimidação é inaceitável”. Parece se deliciar com a insistência e com a própria resistência a apoiar automaticamente o PT, que nunca apoiou automaticamente ninguém. Muito pelo contrário.

Leia a notícia na íntegra no site do Estadão

Fonte: O Antagonista + Infomoney

6 comentários

  • Albenzio Lobo Jundiaí - SP

    Este instituto é fake news, a Globo News já divulgou pesquisa do Ibope Fernando Haddad, ultrapassou seu adversario e, 3% Houve reviravolta espetacular o candidato do PT Dr. Professor Fernando Haddad subiu muito na região sul e sudeste.

    147
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Caro Albenzio..não vi nenhuma pesquisa hoje nestes moldes .. Acompanho site da UOL... Globo.. Etc e hoje não saiu pesquisa...e nem ha fato que cause estes números em um dia...

      1
    • DIRCEU CONTTICURITIBA - PR

      Daí você acordou?

      0
    • SONIA NUNESUBERLâNDIA - MG

      Fake??? Vamos aguardar, esperar PRA VER os resultados ??

      1
    • ADEGILDO MOREIRA LIMAPRESIDENTE MEDICI - SC

      Aí vc acordou, Albenzio?

      0
    • JONATAS OTHAN BERTINJUNDIAÍ - SP

      O cidadão deve consumir "pedra" com recursos do bolsa crack no valor de R$ 1.350,00/mês

      0
  • Luis Alberto Alves Barra Mansa - RJ

    Pesquisa mais alinhadas com a realidade que a pesquisa do Datafoice

    1
  • Francisco Carlos Do Nascimento Itaporanga - SP

    AQUI ENTRE NÓS E QUE NINGUÉM NOS OUÇA: "O CANDIDATO PODERIA SER O ZÉ DAS COUVES, IDENTIFICADO COMO HONESTO PELA MASSA BRAZUCA QUE DARIA UM SHOW THE VOTO DO MESMO JEITO! OS VERMELHUSCOS PODIAM LANÇAR ATÉ O GABIROTO BARBUDINHO ATUALMENTE XILINDRANDO EM CURITIBA PR QUE NÃO DAVA OUTRA, GENTE!". ALGUÉM TEM DÚVIDA QUE O SOCIALISMO RUSSO/CUBANO JÁ ERA POR AQUI? AGORA, O CIRO VOLTA DA CHINA - NA MOITA! - COM NOVAS INSTRUÇÕES E NOVAS NARRATIVAS MIRABOLANTES! QUEM QUER APOSTAR UMA CAIXA DE CERVEJA?

    5
    • ARI COUTO -

      Depois de 13 anos de governo do PT alguém ainda acha que "petista e comunista é a mesma coisa" pode parecer piada, mas não passa de ignorância.

      57
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Caro Ari...ignorância são os argumentos que o meloni e o rensi usaram contra sua pessoa...mas mais ignorante ainda e a defesa que vvocê faz do pt...esteve no poder mais de uma década...quebrou o pais...roubou a dá com pau...olhe quantos presos...deixou inflação de 14%...PIB crescendo igual rabo de cavalo... 14 milhões de desempregados...e fala em voltar ao poder pra recuperar o pais...eu teria vergonha ari..

      5
    • ADEGILDO MOREIRA LIMAPRESIDENTE MEDICI - SC

      Petista é pior que o comunista, pois este assume o que quer, uma ditadura do proletariado..., o petista é falso, dissimulado , mentiroso, pois fala em democracia mas quer, na verdade, um governo que enriquece e de poder aos companheiros... e o resto que se exploda

      2
    • MáRCIO ALBINO PASSOSCARLOS CHAGAS - MG

      Não vejo a hora de ver esse resultado logo....estou apreensivo... é muita desinformação da Globo e seus comparsas...

      0
  • Francisco Carlos Do Nascimento Itaporanga - SP

    I´VE KNOWN ALL RIGHT NOW, PEOPLE!

    0
  • Thiago Roberto Alves Curitiba - PR

    Crusoé? Que Porr* de pesquisa é essa XD

    111
    • GEOVANE OLIVEIRAPIUMHI - MG

      No primeiro turno, foram esses institutos que mais se aproximaram do resultado final... As tradicionais são tendenciosas.

      2
  • Vanda Elizabeth Balbino Areial - PB

    Veremos," institutinho" , ta querendo Ministério é? mas com enganação fica difícil

    166
    • DIEGO CN -

      Chora mais mortadela, e se quiser continuar no país a partir de 1º de Janeiro é melhor entrar pra seita, ACEITA que dói menos!

      2
    • EDMILSON JOSE ZABOTTPALOTINA - PR

      Vanda , pega o Dalzir , já vão se acostumando .... Ou pega o primeiro busão , rumo a Venezuela e limpa o trecho....

      1
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Caro Edmilson...sua argumentação é de uma infantilidade...e desconectada do racional..do logico...da coerência...e mais uma vez você se esconde atrás de alguem para se posicionar... Neste caso a Vanda...fale por você e seja responsável por você...por isto que o borsanada você o considera um mito...pois na cidade de cego quem tem um olho é rei...aguardo na semana que vem aquela sua promessa... Bolsonada venceu eleição você e o presidente da frimesa anunciariam a data do inicio de abate de 15 mil suínos dia...senão o fizer você estará parecido com seu candidato...ou melhor a sua galinha de crista só tem papo...estarei aguardando a informação Edmilson...

      40
    • EDMILSON JOSE ZABOTTPALOTINA - PR

      Dalzir, se você não é cego... Lá já estão fotos do início das obras. Vou publicando na medida em que a planta for ganhando corpo. Já publiquei neste site -- onde são publicados fotos do dia a dia do Agro. Após a vitória do Bolsonaro , será acionado o turbo. Só para lhe informar, hoje a Faep publicou que a ultima campanha da vacina da aftosa. Será em maio de 2019. Para a suinocultura do Paraná será o divisor de águas. E o Frigorífico para 15.000 suínos/dia ficou mais realidade ainda .... Aguarde e verás.... Este prato quero comer quentinho ....

      1
    • JOéDI EMARCI CAMINHAARROIO DO MEIO - RS

      As pesquisas nas quais eu mais confio são as do mercado financeiro, pois os investidores dependem delas para tomarem posições em compras e vendas... (Arroio do Meio, RS)

      0
    • CARLOS ERNANE DOS SANTOSAGUA BOA - MT

      Eu não sei como uma pessoa em sã consciência consegui ter a coragem de votar no Pt, que destruiu o país, aumentou o desemprego e fez as multinacionais pararem de investir no país ... O país está indo a decadência,,, uma pessoa que vota no Pt não tem Deus no coração

      0
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Caro Edmilson...nem olhei fotos e por que???você ja viu foto feia no facebook...nunca vi..tem foto de um grande frigorifico de uma unidade que ia fazer em patos de minas no inicio de 2000..mas só a foto...mas contínuo aguardando você informar a data de início do abate de 15 mil suínos dia...afinal você colocou em alto e bom son..borsanada ganhando eleição você e o presidente da frimesa dariam a informação..vou aguardar...afinal acho que tens palavra... Ou só galinha de crista que so tem papo...aguardemos..

      11
    • EDMILSON JOSE ZABOTTPALOTINA - PR

      Não só falei, como publiquei fotos das obras sendo executadas ... Quando a planta iniciar o abate de informarei. Aliás, não faltará mídia neste dia para divulgar mais uma mega planta frigorífica instalada no Paraná. A exemplo da última grande planta de abate de peixes (tilápia) queestá localizada em minha cidade. E que já abate 80.000 cabeças de tilápia/dia. Algumas pessoas igual a você na época duvidaram e hoje são obrigados a engolir a realidade...

      4
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Caro Edmilson... Sobre abate de tilápias desconheço como quando e quanto abatem... mas voce está igual a seu candidato... ou seja, sem palavra...você afirmou neste espaço que era o borsanada ganhar eleição e anunciariam a data de inicio de abates de 15 mil suínos dia da frimesa...este e o papo da galinha de crista Edmilson...fala...escreve a data..foto..maqueti..balela..seu candidato e assim...ficou igual??? Virou xerox do borsanada...informa dia...mês e ano...vamo Edmilson...lembra que você me disse que estava duvidando???começo a duvidar...deu a palavra e agora escorrega...fala dia..mês e ano..

      6
    • EDMILSON JOSE ZABOTTPALOTINA - PR

      Dalzir , você deve estar com algum problema de memória . Eu falei que está sendo construído uma planta frigorífica de suínos na cidade de Assis Chateaubriand , do grupo Frimesa . Para seu conhecimento postei as fotos do início das obras . Como você é muito inteligente , conhecedor nesta área de Proteínas animais , esta obra , já está em andamento . Com a vitória do Jair Bolsonaro as obras irão ganhar mais velocidade . E para ficar ainda melhor e para seu desespero o Paraná apartir de 2020 estará livre de vacinação da febre aftosa . O que permitirá abertura de novos mercados externos para comercialização de carne suína . Por isso uma planta para abate em sua fase final de implantação de 15.000 suínos dias . Isto causa uma certa inveja para você . Mas nós aqui no Paraná , estamos sendo a referência na transformação de Grãos em Proteína Animal . E para te lembrar Dalzir , as fotos já estão nesta mesma página . Quando iniciar os abates vamos convidar o João Batista para fazer uma reportagem e conhecer este mega projeto . Fique tranquilo você não irá ser convidado.

      0
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Caro Edmilson...sua Balela parecida com borsanada..você escreveu...se o borsanada ganhsse eleição anunciaria abate de 15 mil suínos dia..esta escrito...simples xerox ...dia mês e ano...e estou duvisando de sua palavra....pois prometeu agora cumpre...senão estás igual aos políticos que tanto reclama...dia..mês.. E ano Edmilson borsanada...

      5
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Edmilson..sobre não ser convidado a festa de inauguração ...deixa de conversa mole...nunca te pedi para ser convidado...sobre a obra ...se sair vai agregar valor ao milho e a soja da região... Uma industria pecuária ela gera mais emprego...mais renda que uma indústria automobilística....sobre área livre de aftosa sem vacinação..ora a 300 km de onde você está já fazem mais de 2 décadas que não vacinal...então estão atrasados a quanto tempo...

      3