Ações de empresas estatais avançam após eleição de Bolsonaro

Publicado em 29/10/2018 12:24
64 exibições

LOGO REUTERS

(Reuters) - As ações de companhias de controle estatal mostravam ganhos na bolsa paulista nesta segunda-feira, após o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, sair vitorioso da disputa para a Presidência da República no domingo, em meio a apostas de que sua equipe econômica adotará uma agenda positiva para o país.

Por volta das 10:35, as ações PN da Petrobras subiam 2 por cento, enquanto os papéis ON da petrolífera subiam 1,9 por cento. Eletrobras PNB avançava 2,27 por cento e Eletrobras ON valorizava-se 2,87 por cento. Banco do Brasil ON subia 2,43 por cento.

Na primeira entrevista que deu após a eleição de Bolsonaro, o economista Paulo Guedes, indicado para comandar o Ministério da Fazenda na gestão do presidente eleito, disse que o foco do programa do governo será "controlar os gastos", o que inclui a realização de reforma da Previdência, acelerar privatizações e reduzir o tamanho da máquina pública.

As preferenciais da elétrica mineira Cemig abriram em forte alta, chegando a subir 3,4 por cento para o maior nível desde maio de 2015, reagindo ao resultado eleitoral, com a vitória de Romeu Zema, do Partido Novo, de perfil liberal e favorável à privatização das companhias, para o governo de Minas Gerais. Os papéis, contudo, reverteram os ganhos e operavam em queda de 0,5 por cento. As ações ordinárias da companhia de saneamento do Estado, Copasa, avançavam 1,36 por cento.

Sabesp valorizava-se 5,7 por cento, acompanhando o movimento, após o ex-prefeito João Doria, do PSDB, vencer a disputa para o governo de São Paulo.

(Por Paula Arend Laier, em São Paulo)

Fonte: Reuters

Nenhum comentário