Mercados da China sobem após órgão regulador prometer aumentar liquidez

Publicado em 30/10/2018 07:13 e atualizado em 30/10/2018 07:45

LOGO REUTERS

XANGAI (Reuters) - Os índices acionários chineses se recuperaram nesta terça-feira depois que a autoridade reguladora de títulos prometeu aumentar a liquidez do mercado, mas declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que novas tarifas "estão esperando para ser implantadas se não chegarmos a um acordo" ressaltou a incerteza do mercado sobre o comércio.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 1,1 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1 por cento.

O órgão regulador de títulos da China informou nesta terça-feira que vai aumentar a liquidez do mercado e incentivar a recompra de ações, além de fusões e aquisições de empresas listadas, a última de uma série de declarações oficiais destinadas a estimular os mercados.

Mas, aumentando as preocupações com o comércio global, os Estados Unidos estão se preparando para anunciar tarifas sobre todas as importações chinesas restantes até o início de dezembro caso as negociações no próximo mês entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping não consigam amenizar a guerra comercial, informou a Bloomberg na segunda-feira.

Em uma entrevista, Trump disse achar que haverá "um grande acordo" com a China no comércio, mas alertou que tem bilhões de dólares em novas tarifas prontas para entrarem em vigor se um acordo não for possível.

O subíndice do setor financeiro avançou 2,18 por cento, o de consumo teve queda de 1,81 por cento, o setor imobiliário subiu 2,89 por cento, enquanto o subíndice de saúde recuou 1,68 por cento.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,45 por cento, a 21.457 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,91 por cento, a 24.585 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 1,02 por cento, a 2.568 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 1,08 por cento, a 3.110 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,93 por cento, a 2.014 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,10 por cento, a 95.526 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,51 por cento, a 2.966 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 1,34 por cento, a 5.805 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário