Defesa de Lula prepara habeas corpus com base em nomeação de Moro

Publicado em 01/11/2018 19:11 e atualizado em 02/11/2018 11:12
670 exibições

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prepara um habeas corpus que tem como fundamentação o fato de o juiz Sérgio Moro ter aceitado o convite para assumir o Ministério da Justiça no governo Jair Bolsonaro.

Segundo pessoas com acesso à defesa de Lula, os advogados vão alegar que a ida de Moro para o ministério comprova a tese de que o juiz foi parcial e tinha motivações políticas para condenar o ex-presidente e tirá-lo da corrida presidencial. O HC deve ser encaminhado aos tribunais superiores.

Leia a notícia na íntegra no site do Estadão.

O Antagonista

Coitado do Lula

Gleisi Hoffmann disse ao Broadcast do Estadão que Lula está indignado com a nomeação de Sergio Moro como ministro da Justiça.

Coitado do Lula.

Nada feito, Lula

É ridícula a tentativa de anular o julgamento de Lula, porque ocorreu há um ano e meio e foi confirmado pelos desembargadores do TRF-4.

É igualmente ridícula a tentativa de suspender os novos processos de Lula.

O superministro Sergio Moro já pendurou a toga.

PT vai fazer barulho lá fora (de novo)

O PT prepara, de novo, uma “ofensiva” para soltar Lula tentando atrair a atenção internacional para o caso.

Tarso Genro disse o seguinte sobre a confirmação de Sergio Moro no Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro:

“Apenas confirma as suspeitas sobre a sua isenção, como Juiz, nos processos lawfare encetados contra Lula. Repito, não pelo fato de ter aceito tecnicamente as denúncias do Ministério Público, que seriam atos normais de jurisdição, mas pelas formas altamente politizadas e tecnicamente manipuladas com que conduziu os processos e pela ilegalidades de forma e conteúdo que cometeu na condução dos mesmos.”

Bolsonaro sobre Moro: “Se estão reclamando, é porque fiz a coisa certa”

Jair Bolsonaro voltou a falar à imprensa sobre a nomeação de Sergio Moro para o Ministério da Justiça. “Eu concordei com 100% das sugestões dele”.

“Dei sinal verde. Ele terá ampla liberdade.”

O presidente eleito reafirmou que a Justiça será o terceiro superministério. “Serão três superministérios. O de Economia, com o Paulo Guedes; o da Defesa, com o Augusto Heleno – porque as Forças Armadas não serão jogadas para segundo plano, como nos governos FHC e PT -, e agora o da Justiça.”

Bolsonaro ressaltou que a nomeação foi por merecimento e rebateu as críticas dos petistas: “Se estão reclamando, é porque eu fiz a coisa certa.”

Fonte: Estadão + O Antagonista

3 comentários

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Ainda sobre notícias & fatos...
    O eleito presidente Bolsonaro postou que sua campanha consumiu algo em torno de R$ 1,5 milhão e, como as doações foram superiores a esse valor. Ele disse que sua intenção seria doar o valor para a Santa Casa de Juiz de Fora, local onde foi atendido após o atentado sofrido, que quase lhe tirou a vida.
    Agora nessa mesma Minas Gerais, a "Mãe do PAC" investiu na sua campanha ao Senado, segundo a imprensa, R$ 3,06 milhões. O detalhe é que ela não foi eleita.
    Parabéns mineiros do nosso Brasil. O espírito de Tiradentes se mantem presente.
    Veja que os fatos nos mostram uma realidade bem diferente de "notícias tendenciosas".

    2
    • EDMILSON JOSE ZABOTTPALOTINA - PR

      E o Sr. Dalzir , continua pedindo o que o Bolsonaro fez nos seus tantos anos de Congresso.... Será que este comentário do Sr.Paulo Roberto , não serve para justificar a Vitória de Bolsonaro..... Alguém já tinha vivido uma campanha com tanta paixão e menos dinheiro público..

      1
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Pois e escreva os feitos...informe a data de inicio do abate de 15 mil suínos dia...ou seja você não fala os feitos e informa a data porque???? Escreve abaixo...ou vou acabar sabendo que e só papo...crave os feitos e a data Edmilsom...

      21
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      E ai Edmilson ...cadê os feitos do homi....a data de início de abate...dia..mês e ano...15 mil porco dia...fala Edmilson...

      4
    • DALZIR VITORIAUBERLÂNDIA - MG

      Pois Edmilson...dia mês e ano...para abater os 15 mil porco dia...ou sera no dia de SÃO NUNCA??? FALA EDMILSON.. ESCREVE..

      3
    • SALETE CARVALHOLAVRAS - MG

      Até quando Lula vai ficar tentando sair do cárcere? Lembre que vc está condenado, Moro ser ministro da justiça não muda nada, continua condenado e preso. Chega de insistir.

      1
  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    A leitura das notícias me levam à seguinte análise dos fatos: O juiz federal Sérgio Moro aceitou o convite para ser Ministro no governo Bolsonaro, pois seu serviço ao país, com certeza, terá maior abrangência.
    Ocorre que os "maus" advogados do Lula já pensam em entrar com um pedido de anulação da pena do maior ladrão preso do país. Vale lembra-los com essa famosa frase: "Lula está preso, babaca". ... E eu complemento: Está preso, pois lugar de bandido é na cadeia.
    Agora vamos a análise: O argumento dos "maus" advogados é de que Moro foi parcial na formulação da sentença.
    Temos dois exemplos que saltam aos olhos no STF. Os ministros Ricardo Lewandowsk & Dias Toffoli têm relações umbilicais com a facção petista e, ninguém tentou melar suas ações anteriores a elevação ao cargo de ministro. Quanto à atuação dos dois no STF é de dar ânsia em qualquer brasileiro de bem. Não devemos esquecer do "famoso" Gilmar Mendes.
    Essa página triste da justiça brasileira, não deve nunca mais se repetir.
    O juiz federal Sérgio Moro tem 22 anos de carreira como juiz, enquanto os dois companheiros; Dias Toffoli foi reprovado duas vezes no exame de admissão para juiz e, num passe de mágica foi alçado a Ministro do STF. Ricardo Lewandowski tem sua vida pregressa de prestador de serviços à facção petista. Onde está o mérito da capacidade em exercitar a profissão?

    1
    • SALETE CARVALHOLAVRAS - MG

      Perfeito bem esclarecido

      0
  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

    Defesa de Lula prepara habeas corpus com base em nomeação de Moro!!!
    Uahhhhh kkkkkkkkkk!!!
    NAda como ser advogado de bandidos .
    Tem sempre bastante dinheiro " roubado doso outros ", diga se Brasil, para gastar com papagaiadas!!
    Aviso aos navegantes !!!
    O Molusco pelo menos vai esperar terminar o mandato do Capitao , cuidando da cela da PF em Curitiba, para que ninguem roube nada ai!!!
    Homem honesto apoiando o governo do Capitao!!
    Estou seguro que o Molusco tambem ira compor o seu mninsiterio chamandop outros para ficar com ele nesta brava missao de ajudar a PF a manter tudo em ordem no escritoprio em Curitiba!!
    EStamos pensando em apliar o mandato do Molusco se ele seguir fazendo tudo correto.!!
    Quem sabe se tudo corre bem o " Moluscus Honoris Causa " podera ficar uns 4 ou 5 mandatos ai apoyando o pessoal do dr Moro , que agora sera ministro e precisa de gente de confianza nas celas da PF.
    Enquanto isso , os " adevogados " seguem fazendo o seu show particular ,leia se " vamos sorta u Lula ", e amealhando somas bastante polpudas que foram retiradas das nossas estatais!!
    Bom enquanto isso ..-!!!!o Show prossegue!! o proximo ato sera assim como tem sido ...!!!
    Tamu fu....cumpanheirus!!
    Grande Abraco Lulinha!!
    Aproveita o clima fresco da regiao!!!
    Ate !!!

    TE pegaram no AP!!!!!
    Falta o sitio!! y otras cositas mas compañeros !!!!!
    essa dona Mariza pisou na bola !!!!uahhhhhhh...kkkkkkkkk

    3
    • CARLO MELONISAO PAULO - SP

      OS MAIORES CARA DE PAU AINDA CONSEGUIRAM 31% DO ELEITORADO... QUANDO ALGUEM DIZ QUE SAO SAFADOS NAO E" POR CAUSA DE UMA EXPRESSAO E" PORQUE SAO SAFADOS MESMO... ----LEMBRAM QUE ALGUNS TEMPOS ATRAS A GLEISI RECORREU AO APOIO DO MUNDO ARABE ?? MUITO BEM FOI UMA ORGANIZAÇAO ARABE METIDA NA FACADA DO BOLSONARO----E" POR ISSO QUE APOIOU ISRAEL E QUER DESLOCAR DE LUGAR A EMBAIXADA DA PALESTINA EM BRASILIA.

      1